
19 Março 2018
Sem nenhum aviso à imprensa ou aos usuários, a Google simplesmente removeu da sua loja online o Nexus Player, que basicamente foi a primeira tentativa da companhia de invadir as salas com um dispositivo voltado para a transmissão de conteúdo streaming. O set-top-box foi apresentado oficialmente em 2014 e oferecia uma série de recursos interessantes, como a possibilidade de jogar alguns games com controles físicos e outros.
Apesar de uma proposta bastante sólida e interessante, o Nexus Player não se mostrou apto ao mercado que a Google estava procurando e foi removido do portfólio da empresa. Ele era concorrente direto de outros produtos.
Sim, o Nexus Player não está mais disponível para compra na Google Play, mas isso não significa que a empresa não dará mais suporte a ele. Certamente o dispositivo continuará recebendo atualizações do Android nos próximos meses, ainda mais levando em consideração que ele também faz parte da prévia de visualização do Android N.
Pode ser, também, que a Google esteja preparando uma nova versão do Nexus Player para ser lançada em breve, e que por isso a atual geração foi "colocada na geladeira", mas aí nos lembramos que a Google I/O aconteceu há algumas semanas e que esta esperança pode não estar tão viva.
De qualquer maneira, se você estava animado para comprar um Nexus Player direto com a Google, saiba que agora pode não mais ser possível. Ainda assim, é possível encontrar o aparelho à venda em alguns outros lugares, embora o estoque seja algo um tanto quanto raro.
Até o momento de publicação deste artigo a Google ainda não havia comentado o assunto.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários