
06 Junho 2016
Google oferece um gestor de dispositivos Android, onde permite ao usuário localizar facilmente o seu celular perdido ou roubado (caso esteja conectado à internet) e com isso fazê-lo tocar, executar o bloqueio do aparelho e até apagar todos os seus dados pessoais. Para usar o serviço basta você realizar uma primeira conexão e autorizar o travamento e formatação à distância. Mas uma novidade acaba de ser encontrada no código do sistema AOSP, o que indica que Google pretende deixar o Android ainda mais seguro em caso de perdas ou roubo.
O projeto AOSP acrescentou há alguns dias a possibilidade de ‘brickar’ um dispositivo remoto por perda ou roubo. O código é comentado por uma breve declaração que explica o funcionamento e uso desta ferramenta: quando a recuperação começa com -brick, ele tenta “matar” o dispositivo com segurança limpando todas as partições conforme listado na partição /etc/recovery.brick.
A novidade visa realmente inviabilizar o uso do modelo celular perdido ou roubado. A ferramenta pode ser utilizada por empresas de telefonia ou mesmo a Google para redefinir e/ou bloquear um smartphone perdido ou roubado, a fim de melhorar a segurança dos dados do usuário.
Agora que a novidade foi integrada no próprio código do sistema Android, não será mais necessário precisar de app dedicado para ativar o recurso. Além disso, esta novidade indica que o gerenciador pode estar disponível no Android N que será lançado oficialmente em agosto. Só resta saber como Google vai revelar a novidade de forma simples para que todos entendam seu funcionamento. Talvez o recurso seja acessível diretamente da página "Minha Conta".
Para conferir mais detalhes sobre este recurso, basta conferir a página oficial do projeto AOSP.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários