
27 Julho 2016
06 de junho de 2016 29
Os Chromebooks tem, aos poucos, conquistado seu espaço no mercado, especialmente graças ao ChormeOS, um seu sistema rápido, seguro e fluido e a seu preço médio extremamente baixo quando comparado a outras máquinas rodando Windows ou OS X.
Empresas, ONGs, escolas e até mesmo usuários domésticos, tem visto nessas máquinas um ótimo custo-benefício, afinal de contas, é uma oportunidade de gastar menos, e ainda assim, ter algo capaz de realizar tarefas básicas como, por exemplo, redação de textos,planilhas, slides e-mails, redes sociais, Netflix, YouTube, dentre vários outros.
O sucesso dos Chromebooks é tanto, que nos EUA suas vendas conseguiram ultrapassar inclusive a dos iMac, MacBook, MacBook Pro e Mac Pro da Apple.
O melhor de tudo, é que estas máquinas estão prestes a se tornar ainda mais interessantes, graças a novidades em seu software, que em breve, permitirá rodar aplicativos do Android de forma nativa, e inclusive utilizar-se de gestos e da integração entre eles e o sistema para diversos recursos, como demonstrado no vídeo a seguir:
A keynote demonstrativa aconteceu durante a semana do Google I/O 2016, onde também conhecemos diversas novidades apresentadas pela gigante das buscas.
Dá pra acreditar que o ChromeOS é, oficialmente, o segundo sistema operacional mais utilizado nos EUA? O mais impressionante, é que sua primeira versão foi lançada com os primeiros modelos de Chromebook, que chegaram ao mercado em 2011, ou seja, em menos de 5 anos de existência, ele conseguiu ultrapassar o OS X — uma plataforma com mais do dobro de sua idade — em participação de mercado.
Você tem um chromebook? O que acha do sistema? compartilhe conosco suas opiniões através do espaço reservado a comentários abaixo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários