
Android 15 Jun
O OnePlus 3 foi anunciado na última terça-feira (14), mal chegando às mãos dos primeiros compradores a novidade acaba de receber suporte, ainda que não oficial, da CM13. O novo matador de flagships chega ao mercado com o OxygenOS, um sistema customizado pela OnePlus com base no Android Marshmallow. Talvez o fato de a empresa ter cortado laços com a Cyanogen Inc. tenha deixado alguns usuários decepcionados por não vermos a Cyanogen OS chegar de cara com o aparelho, mas não demorou muito para os devs do fórum XDA iniciarem o port da ROM para o OnePlus 3.
A novidade está sendo adaptada pelo dev Grarak. Ele ainda não recebeu a sua unidade do OnePlus 3, mas já trabalha em uma ROM inicial para o aparelho. De acordo com ele, para ter a CM13 é preciso apenas desbloquear o bootlader, sem precisar de nenhum código oficial, e também não afetando a garantia do aparelho. Após o bootloader está desbloqueado é necessário apenas passar um recovery customizado, o arquivo da CM13 e o pacote GApps.
Ele informa que a ROM ainda não está pronta para o uso diário. O gerenciamento de arquivos F2FS causa certa instabilidade. A autonomia de bateria está inferior à da OxygenOS, que inclusive teve teste recente realizado. A câmera do aparelho também apresenta alguns problemas que causam encerramento inesperado, devido à falta de drivers mais maduros para o Snapdragon 820 em códigos alternativos.
O dev informa que OnePlus está disposta a ajudar o desenvolvimento da CM13 de forma oficial para o aparelho, assim como incentiva que outras ROMs sejam lançadas para o OnePlus 3. Com uma versão mais estável da CM13, o novo flagship da empresa terá ainda mais apelo para se destacar no mercado acirrado de smartphones.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários