
25 Junho 2016
24 de junho de 2016 0
Com o lançamento do MacBook de 12", a Apple apresentou a sua linha de produtos um novo padrão de conexão: o usb tipo C, que promete um uso ainda mais diverso do que o padrão anteriormente utilizado, o Thunderbolt.
Usuários dessas máquinas estão, até hoje, esperando que diversos fabricantes comecem a produzir periféricos compatíveis com a nova porta, incluindo a própria Apple, que sequer se deu ao trabalho de lançar uma nova versão de seu monitor profissional, o Thunderbolt Display, forçando que usuários que desejem utiliza-lo recorram a alternativas como, por exemplo, adaptadores.
O Thunderbolt Display já não recebia atualizações há cerca de 5 anos, e hoje, a Apple oficializou, finalmente, a sua morte.
Diversos rumores sobre novos modelos do display circulavam nos quatro cantos da web, porém, o tempo foi passando, a tecnologia evoluindo, e a maçã focando-se apenas no lançamento de outros produtos.
O monitor em questão era tão antigo, que ele ainda portava uma conexão chamada “Firewire 800”, que há muitos anos foi descontinuada pela Apple, sendo abolida dos laptops da empresa ainda a partir de 2012, com o lançamento do MacBook Pro com tela Retina.
Mesmo utilizando uma tecnologia tão antiga, ele ainda é vendido aqui no Brasil por exorbitantes R$9.299 — venhamos e convenhamos, com essa quantia dá comprar até um monitor 4K que (e ainda sobra).
Muitos fãs e entusiastas ainda esperavam uma nova versão do produto com suporte 4K, e empolgavam-se mostrando suas idéias em conceitos:
A decisão da não continuação da linha de displays foi comunicada ao site TechCrunch por meio de um porta voz da maçã, que relatou o seguinte:
Estamos descontinuando o Apple Thunderbolt Display. Ele estará disponível no Apple.com, varejistas e revendedores autorizados até acabarem os estoques. Há um grande número de opções de terceiros disponíveis para usuários de Mac.
Com essa declaração, é possível que a Apple não só tenha descontinuado seu monitor, como também tenha decidido não fabricar mais outros monitores, pelo menos, por um bom tempo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários