
19 Fevereiro 2019
O SoundCloud finalmente incluiu um recurso de recomendação de músicas em seu serviço. Agora ficará mais fácil encontrar e descobrir novos artistas, músicas e podcasts pelo aplicativo móvel ou diretamente pelo site, evitando o árduo trabalho de garimpar filtrando por estilo, recomendações de amigos ou olhando a lista de sons mais populares.
Estamos animados em anunciar que começamos a liberar nosso novo recurso de descobertas, Suggested Tracks [Faixas Sugeridas], em todas as plataformas SoundCloud. Ela usa sua atividade de reproduções para encontrar automaticamente novas músicas e artistas - alguns que você talvez nunca tenha ouvido antes, mas são similares ao que você já conhece e ama.
Ou seja, o app analisará seu histórico de audições e faixas curtidas para, a partir delas, sugerir músicas e artistas parecidos. Recurso muito simples, que já vemos em tantos outros serviços por aí, da Netflix ao Spotify e Apple Music. Porém, é como diz o ditado: "antes tarde do que nunca". Mas não é a primeira vez que o serviço chega atrasado. Em março, foi anunciado que o site passaria a concorrer no mercado de streaming com o SoundCloud Go.
As recomendações podem ser visualizadas na aba Suggested Tracks (ou Discover), disponível em todas as plataformas compatíveis: Android, iOS e web. O serviço afirma já ter disponibilizado a função para todos os usuários. Quem já usa uma conta há mais tempo, é só procurar a nova aba e ver as sugestões. Novos perfis devem escutar e curtir alguns sons antes de começar a receber recomendações. Para usuários da Plataforma Universal do Windows, será necessário aguardar que o cliente AudioCloud inclua o suporte à novidade. Se já estiver aparecendo para você, conte-nos nos comentários.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários