LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Gear 360 chega oficialmente ao Brasil para alavancar setor de câmeras 360º

30 de junho de 2016 5

A Samsung anunciou no início deste ano a Gear 360, sua resposta para o mercado crescente de câmeras 360º. Agora, a sul-coreana realizou um evento em São Paulo para apresentar o novo produto aos usuários brasileiros, liberando mais detalhes sobre seu preço e disponibilidade em território tupiniquim.

O poderoso acessório possui foco em captura de imagens e vídeos para realidade virtual, podendo criar conteúdo para ser reproduzido em dispositivos como o Gear VR, por exemplo. Contando com duas câmeras de 15 megapixels com lentes grande-angulares, ele é capaz de gravar vídeos com resolução de até 3840 x 1920 pixels com taxa de quadros de 30 fps, o que deve ser mais do que suficiente para usuários convencionais. Para aguentar isso tudo, ele possui uma bateria de 1.350 mAh, o que segundo a Samsung permite até duas horas de gravação ininterrupta de vídeos.

Além de permitir controle manual por meio de seus botões físicos, a Gear 360 possui um aplicativo disponível na Google Play para ser manuseada remotamente, possibilitando assim que você coloque a câmera em um drone para gravação de tomadas aéreas, por exemplo. Com o app também é possível editar e visualizar o conteúdo registrado pelo acessório, porém deve-se ter em mente que até o momento ele funciona exclusivamente no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, o que limita um pouco seu uso.

Outras funções incluídas na câmera são a captura de imagens em timelapse personalizável, possibilitando que o usuário determine o intervalo entre cada imagem, além de exportação de vídeos com formato já adaptado para uso em redes como YouTube, Facebook e Google Street View, reduzindo consideravelmente o trabalho de edição após a gravação. Vale notar ainda a certificação de resistência IP53, garantindo assim que a Gear 360 seja capaz de registrar momentos até mesmo em locais mais adversos.

Preço e disponibilidade

De acordo com o que foi revelado pela Samsung, a Gear 360 poderá ser encontrada nas lojas a partir de hoje pelo valor sugerido de R$ 2.599, o que pode ser considerado salgado se comparado aos R$ 1.799 cobrados pela LG 360 Cam, mas que se justifica pela falta de concorrência no setor. Caso não queira desembolsar esta pequena fortuna para adquirir o acessório, basta esperar mais alguns meses, pois o valor deve ser reduzido conforme mais câmeras do tipo sejam comercializada por aqui.


5

Comentários

Samsung Gear 360 chega oficialmente ao Brasil para alavancar setor de câmeras 360º

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas