LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não vem para o Brasil: versão 'turbinada' do Galaxy Note7 deve ser exclusiva da China

08 de agosto de 2016 26

Semana passada a Samsung anunciou o Galaxy Note 7, que trouxe um design ligeiramente diferente do modelo lançado ano passado, com diversas implementações interessantes no software, incluindo novas habilidades para a S-Pen e uma interface chamada Grace UX.

O portátil, que finalmente trouxe certificação de resistência à agua e poeira para a linha de phablets da fabricante sul-coreana, foi alvo de diversas críticas por trazer de fábrica um hardware similar ao Galaxy S7, com apenas 4GB de RAM, enquanto diversas outras fabricantes já ofereciam dispositivos mais baratos, e com 6GB de RAM à bordo.

Tendo dito isso, há poucos dias uma versão ‘turbinada’ do Note 7 vazou na web, mostrando um hardware superior, onde podíamos ver a presença não só de 6GB de RAM como também de 128GB de memória interna (contra os 64GB da versão padrão) e habilidades dual-sim, o que deu uma esperança a mais para os diversos fãs que sentiram-se desapontados após o evento UNPACKED 2016.

Apesar da boa notícia, pelo que parece, esse modelo não será comercializado mundialmente; segundo um artigo recém-publicado pelo site coreano Business Korea, o Note 7 “especial” deverá ser vendido apenas na China, devido à forte concorrência por parte de marcas locais como, por exemplo, a Huawei, Oppo e Xiaomi, que já ultrapassam a Samsung em número de vendas no mercado chinês.

Caso o Galaxy Note 7 chegasse ao mercado chinês com sua configuração global, ele possivelmente teria um baixo desempenho de vendas, e isso seria péssimo para o cenário atual da Samsung, que já vem perdendo espaço ano após ano no país; então, se pararmos pra pensar, faz até muito sentido que a fabricante tenha preparado uma versão especialmente adaptada para a China, um país onde ela sequer consegue ficar entre as três marcas que mais vendem smartphones.

A possível exclusividade do modelo já incomoda diversos usuários, especialmente aqueles que realizaram pré-compra do Note 7 com 4GB de RAM, ou que pretendem adquirir o aparelho assim que possível — afinal de contas, sabemos que esses 2GB a mais de RAM, em alguns casos, vai fazer bastante diferença.

Essas pessoas tem feito diversas publicações em fóruns, websites e redes sociais, alegando que foram pegos desprevenidos com essa novidade, e que sentem-se comprando um hardware inferior. :-/

  • O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Não vem para o Brasil: versão 'turbinada' do Galaxy Note7 deve ser exclusiva da China

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas