
01 Outubro 2016
10 de agosto de 2016 2
Uma pesquisa realizada pela Anatel mostrou que, no final da Copa do Mundo de 2014, o tráfego de dados foi de 0,7 Terabytes, entre conteúdo baixado e enviado ao redor do Maracanã. Agora, dois anos depois, o mesmo estádio foi o palco para a cerimônia de abertura das Olimpíadas e a agência estatal novamente realizou a pesquisa, que mostrou que o tráfego de dados no local duplicou.
Foram enviados e recebidos 1,4 Terbytes durante a abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Segundo a agência, foram registradas 36 fotos que foram enviadas ou recebidas por usuário durante o evento, enquanto na final da Copa do Mundo esse número foi de 18 fotos. Na análise, foi afirmado que "apesar do elevado tráfego de dados, as redes do serviço móvel funcionaram adequadamente durante a cerimônia".
Também foi informado que alguns usuários podem ter notado a internet mais lenta do que o usual, mas no geral a rede funcionou bem.
Não houve registros de congestionamento acentuado e nem interrupções na rede telefonia móvel. Se considerado o perfil de uso elevado dos smartphones para fotografar e gravar em vídeo o espetáculo, seguido de frequentes compartilhamentos destes arquivos nas redes sociais ou por serviços como o WhatsApp, conclui-se que a rede de telefonia móvel superou o desafio de atender a demanda do público.
Os testes de rede foram feitos através de walk-test e drive-test, que simulam o uso de serviços como envio de fotos, chamadas de voz e download de arquivos. Os testes foram feitos em dois períodos do dia: durante a manhã e noite, quando ocorreu a cerimônia de abertura.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários