
15 Dezembro 2016
O serviço de armazenamento em nuvem da Samsung, o Samsung Cloud, começa a chegar para usuários de Galaxy S7 e S7 Edge. A novidade vem por meio de atualização, a mesma que traz as correções de segurança do mês de agosto. O concorrente do Google Drive foi inicialmente lançado com o Galaxy Note 7.
O recurso de armazenamento promete funcionar como o iCloud no iPhone. O usuário poderá usá-lo para fazer backup e restaurar dados do dispositivo, ideal para trocar de aparelho com segurança em caso de roubo ou upgrade. No entanto, ao menos para o Note 7, a oferta de espaço é generosa: são 15 GB gratuitos para usar.
É mais do que oferecem iCloud, Google Drive e OneDrive (5 GB) e bem mais do que o armazenamento gratuito disponível no Dropbox (2 GB). Entre os serviços mais famosos, só estão no mesmo nível do Samsung Cloud as contas do OneDrive que conseguiram manter os 15 GB inicialmente oferecidos pela Microsoft.
Os rumores sobre um serviço na nuvem da Samsung vem de anos. As primeiras notícias sobre a novidade são de 2012, quando um ícone de um suposto "S Cloud" foi visto em um Galaxy Note 2. Desde então, o projeto parece ter sido abortado para ser retomado com outro nome em 2016.
Além do Samsung Cloud e de incrementos de segurança, a atualização liberada para Galaxy S7 e S7 Edge também pretende melhorar o desempenho de pareamento Bluetooth e de pagamentos com NFC. O pacote de update pesa 152 MB e deve chegar automaticamente por meio da área de notificações. Como de costume, se você não deseja esperar vale buscar manualmente no menu Configurações > Sobre o telefone.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários