
11 Setembro 2016
Não é de hoje que usuários do Facebook já sabem que a empresa recolhe um punhado de suas informações. Mas quanto a empresa sabe sobre cada um de nós, realmente? Se pudéssemos acessar o acervo de dados a nosso respeito, o que encontraríamos? Pois saiba que é possível ter algum controle sobre essa coleta de informações através das Preferências de Anúncios.
Isso é algo que pode interessar a muitos. Além de todas as informações que fornecemos espontaneamente ao preencher os campos de nossos perfis, em que mais a rede social está de olho para saber o que nos sugerir em meio a suas propagandas?
Muito além de cada assunto que postamos, comentamos, curtimos e compartilhamos, o Facebook tem outros meios de monitorar aquilo que fazemos para saber quais são as coisas que nos interessam. A empresa sabe inclusive quanto tempo você passa olhando para um conteúdo ou as pessoas pelas quais você pesquisa, e até mesmo sites que você utiliza.
Por isso, você talvez queira acessar as opções de configurações no seu perfil e editar o que você deseja compartilhar com a empresa. O Facebook permite editar alguns detalhes de coleta de informações, evitando assim que ele tenha um "dossiê" tão completo sobre a sua personalidade. Para ter acesso, basta ir até facebook.com/ads/preferences e conferir suas Preferências de Anúncios.
Nessa página, a empresa explica que "os anúncios que você vê são influenciados por diversos fatores, sendo que o mais básico deles são os dados demográficos (como idade, gênero e localização) do seu perfil e atividade. Nós tomamos muito cuidado para manter suas informações seguras".
Nós usamos informações de diferentes fontes para descobrir quais anúncios podem ser mais relevantes e úteis para você. Seu perfil do Facebook, atividade no Facebook e interações com negócios são algumas das coisas que podem influenciar os anúncios que você vê.
A página será dividida em duas seções. A primeira é Interesses, que tem vários tópicos, como Estilo de vida e cultura, Negócios e indústria, Educação6Hobbies e outros. Logo abaixo, estão os anunciantes "cujos anúncios você pode ver porque está em uma lista de contato que eles carregaram no Facebook" ou "anunciantes cujo site ou aplicativo você usou".
Basta então excluir, se desejar, aqueles assuntos que estiverem em cada uma dessas seções, e pronto. O Facebook não saberá mais que aquilo poderia lhe interessar. Um truque simples, mas que poucos conseguem encontrar sozinhos.
Acesse as Preferências de Anúncios aqui.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários