LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exigências da Apple enfurecem desenvolvedor do WhatsApp, que deixa mensagem escondida

09 de setembro de 2016 22

Muitos dos leitores aqui do TudoCelular trabalham com tecnologia e mesmo aqueles que não, sabem como não é nada fácil lidar com códigos para o desenvolvimento de softwares e tantas outras coisas. Além disso, ao criar um aplicativo, por exemplo, é preciso obedecer as regras de cada sistema operacional, seja ele o Android, iOS ou Windows. Por esse motivo, muitas vezes, alguns acabam sendo liberados antes para uns e depois para outros. Em um mundo onde a Apple é bem rigorosa com o que chega à App Store, sua loja virtual, o trabalho dos desenvolvedores acaba ficando mais difícil e um deles, que trabalha para o WhatsApp, acabou desabafando de um forma um tanto curiosa.

De acordo com um usuário do Reddit, ao abrir o código fonte da versão beta 2.16.254 do mensageiro se deparou com a mensagem nada carinhosa abaixo deixada por parte dos desenvolvedores do aplicativo à Apple:


No entanto, não se sabe por qual motivo a mesma foi deixada dentro da APK para Android, já que o sistema operacional da Google não foi alvo da grosseria. Porém, ao que tudo indica, isso com certeza não chegou na versão finalizada da compilação, já que a Apple é bastante rigorosa com esses critérios e caso uma mensagem desse tipo fosse encontrada a polêmica estaria aberta.

Contudo, a grande explicação se deve ao fato de que a reformulação do código sempre precisa ser feita ao introduzirem novas funções no programa, além da compatibilidade com novas versões do sistema. E isso, como você pode imaginar, é um trabalho que exige muita técnica e tempo, ainda mais com as exigências da companhia de Cupertino, o que deve ter deixado o desenvolvedor bastante cansado e furioso.


22

Comentários

Exigências da Apple enfurecem desenvolvedor do WhatsApp, que deixa mensagem escondida

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas