
Android 08 Set
08 de setembro de 2016 30
Na última quarta-feira (7), os holofotes estavam todos voltados para o lançamento da nova geração do iPhone. Porém, assim como aconteceu na Olimpíada Rio 2016, o encanador bigodudo mais famoso do mundo roubou a cena durante o evento quando Shigeru Miyamoto subiu ao palco a anunciou que até o mês de dezembro o personagem vai ganhar o seu primeiro game para smartphones. Contudo, o fato que chamou a atenção, é que a Nintendo não vai cumprir a sua promessa de lançar os títulos "Animal Crossing" e "Fire Emblem" em versão para Android e iOS. Em justificativa, a empresa declarou:
Com base em uma variedade de fatores, sentimos que era mais apropriado 'Super Mario Run' ser lançado na frente desses outros dois aplicativos. Nossos títulos 'Animal Crossing' e 'Fire Emblem' para dispositivos móveis serão lançados antes do final de nosso ano fiscal, que termina em 31 de março de 2017".
O fator preocupante não é apenas ter de esperar ainda mais tempo para que esses títulos sejam lançados nas lojas virtuais de outros países, como por exemplo o Brasil, que após meses recebeu Miitomo, mas sim a seguinte exposição feita pela Big N sobre a exclusividade com a empresa da maçã:
Estamos planejando liberar 'Super Mario Run' em telefones Android no futuro, mas para nós o iOS é ótimo para trabalhar porque é uma plataforma muito estável. E vimos que Nintendo e Apple compartilham muitas das mesmas filosofias com um forte foco em uma interface acessível, por exemplo. Nós nos entendemos muito bem com a Apple".
Com isso, Miyamoto quis dizer que devido à estabilidade em hardware e software oferecida pela Apple fica muito mais fácil desenvolver um aplicativo para a plataforma, enquanto no Android, em virtude de cada fabricante colocar um hardware específico em uma aparelho e a enorme fragmentação do sistema operacional, o desenvolvimento fica mais mais lento e difícil, atrasando assim todo o planejamento.
Com tantos elogios ao software da Apple, os usuários do robozinho verde não ficaram animados e até ficam preocupados com os lançamentos futuros sendo lançados com exclusividade para o iOS. Porém enquanto isso podem ficar despreocupados, pois a Nintendo é inteligente demais para dar esse próprio tiro no pé e perder milhões de usuários. Mas do jeito que a Apple é, não fica difícil de se imaginar essa teoria.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários