
22 Agosto 2016
09 de setembro de 2016 0
Uma das melhores funções que está agora disponível no Android 7.0 Nougat é a possibilidade de dividir a tela do seu dispositivo para utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo. Apesar de já estar disponível para os usuários que utilizam smartphones da Samsung ou LG há algum tempo, esse recurso só se tornou padrão na versão "pura" do Android com a chegada do Nougat. Agora, os desenvolvedores começaram a criar aplicativos ao redor desse recurso, como é o caso do Parallel Windows.
Parallel Windows é um aplicativo que ainda está em fase de testes e por conta disso pode haver alguns bugs. Entre outras funções, ele permite que o usuário consiga dividir a tela de seu aparelho em duas e utilizando o mesmo aplicativo. Você pode, por exemplo, abrir o WhatsApp e dividi-lo em dois na mesma tela para conversar com duas pessoas ao mesmo tempo. Ou até mesmo abrir duas abas do seu navegador, uma do lado da outra.
Além disso, Parallel Windows oferece também um atalho na tela de seu dispositivo para você poder alternar a tela dividida. Também há um botão para que o usuário consiga lançar o aplicativo rapidamente, sem precisar navegar até a lista de apps para abri-lo manualmente. Por se tratar de uma versão "Alpha", há alguns problemas como certos aplicativos não funcionando corretamente na tela dividida. Entretanto, o usuário não deverá encontrar muitos problemas com os apps que foram atualizados com suporte ao Android 7.0 Nougat.
Caso você possua algum aparelho que já esteja rodando a nova versão do sistema operacional da Google e deseja testar o Parallel Windows, o download pode ser realizado através do link abaixo. Ele pesa apenas 713 KB e não oferece compras dentro do aplicativo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários