LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi contrata investigadores para saber o motivo de explosões das baterias

13 de setembro de 2016 0

Parece que o problema com baterias não é apenas da Samsung, que anunciou o recall do Galaxy Note 7 por conta de explosões. Mais um aparelho da Xiaomi, um Mi Max, explodiu no começo de setembro e deixou duas pessoas feridas. O incidente ocorreu enquanto o dispositivo era carregado.

Segundo veículos de comunicação da China, a empresa já encontrou uma terceirizada especializada para investigar o que pode ter ocasionado o problema e também para evitar que isso ocorra novamente e afete mais clientes.

Mi Max explodiu enquanto era carregado

Um outro caso foi registrado pela mídia internacional, precisamente em 9 de setembro. Um celular Xiaomi Mi 4C explodiu no bolso traseiro de uma pessoa e resultou em queimaduras no usuário. O smartphone foi comprado no site oficial Xiaomi, por isso não há dúvida de que este era um dispositivo original.

Por enquanto, Xiaomi está tratando estes dois casos como acidentes isolados que não têm nada a ver com o problema que a Samsung está enfrentando. A empresa chinesa conta já ter recompensado os clientes afetados com as explosões.

Ocorre que há mais outros casos relatados envolvendo dispositivos da Xiaomi e defeitos que podem por a vida dos clientes em risco. A bateria de um Mi 5 simplesmente explodiu, conforme reportado no começo de agosto, e Xiaomi prontamente trocou o aparelho do usuário. Antes deste caso, um Mi 4i foi filmado entrando em combustão espontânea, em julho, na Índia. O incêndio consumiu completamente a estrutura e os componentes do dispositivo, que ficou completamente inutilizado. A chinesa também substituiu o dono.

Não se sabe quando o relatório dos investigadores ficará pronto e nem se a Xiaomi irá tornar público o inquérito.


Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas