
Android 05 Out
06 de outubro de 2016 41
Lembram quando os eventos de lançamento de novos smartphones nos deixavam completamente boquiabertos? Quando as empresas realmente apresentavam inovações, em vez de copiarem umas às outras e tentarem melhorar o que seus concorrentes já oferecem? — isso foi há muito tempo atrás.
O mercado de dispositivos móveis tem nos apresentado ótimas propostas ultimamente, porém, grande parte dos usuários e fãs de tecnologia não estão mais se impressionando como antes.
Atualmente, muitas pessoas cogitam permanecer com seus aparelhos, mesmo após o lançamento de um novo modelo, seja por poucas melhorias aliadas ao preço abusivo (algo que acontece aqui no Brasil, por exemplo), ou simplesmente por não trazer nada “espetacular”: os lançamentos tem ficado mais “chatos”.
Para reiterar esse fato, a firma de pesquisa Gartner realizou um estudo que previu que as vendas de smartphones este ano cairão 1.6%, o segundo ano consecutivo de quedas nesse quesito, com a única área apresentando crescimento sendo a de smartphones Android de baixo-custo, fabricado por empresas chinesas.
Apesar do ano de 2018 nos reservar novidades interessantes, especialmente por se tratar do décimo aniversário de existência do iPhone, o pesquisador Ranjit Atwal acredita que o “marasmo” de vendas pode durar pelo menos pelos próximos 5 anos. Em 2017, o smartphone da Apple poderá ver um crescimento de vendas de 3,5%, devido ao forte ciclo de atualização com muitas mudanças.
Aqui no Brasil, com o alto índice de desemprego e impostos exorbitantes (que já afastaram até algumas empresas como Xiaomi e HTC do mercado brasileiro), uma queda de 17% nas vendas de smartphones é esperada para este ano.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários