LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular top de linha para comprar | Setembro 2020

17 de setembro de 2020 885

Destaque de cada celular:
  1. Samsung Galaxy Note 10 - O mais completo e funcional
  2. Apple iPhone 11 Pro Max - O celular mais rápido
  3. Samsung Galaxy S20 - O melhor dos novos flagships da Samsung
  4. ASUS ROG Phone 2 - O melhor para jogos e com incrível bateria
  5. Motorola Edge Plus - Snapdragon 865 e conexão 5G

Busca por celular em outra faixa de preço?

Se você busca o melhor celular para comprar sem se preocupar com o preço, aqui listamos os melhores aparelhos do mercado nacional. A seleção foi feita pensando em quem deseja um smartphone que seja bom para qualquer tipo de tarefa e que entrega um conjunto mais avançado que os modelos intermediários.

O guia é atualizado constantemente, visando sempre reunir aqui as melhores opções partindo de R$ 2.200. Lembrando que os preços variam com frequência, então algum modelo pode acabar fugindo um pouco da faixa de preço, mas isso normaliza com o tempo.

MELHOR CELULAR

Samsung Galaxy Note 10

E a nossa escolha de melhor top de linha para comprar atualmente é o Galaxy Note 10. Ele tem muito em comum com a variante Plus, mudando apenas o tamanho de tela e bateria. Como há uma diferença grande de preço entre os dois, vale a pena economizar e ir no menor. Ele não tem o sensor ToF do Plus, mas o restante do conjunto de câmeras é similar e entrega mesma qualidade fotográfica, que, inclusive supera a linha S20.

No geral ele é um ótimo celular, superando os mais recentes lançamentos da Samsung em alguns aspectos, e isso custando bem menos. Pode não ser tão barato quanto o Zenfone 6, mas entrega um melhor conjunto no geral com vários recursos extras da S Pen e todas as tecnologias que se espera de um flagship.

8.7 Hardware
6.5 Custo Benefício

Samsung Galaxy Note 10

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

Samsung Galaxy S20

Dos três smartphones da família S20, o mais barato é justamente o mais interessante. Ele tem desempenho similar aos mais caros, sua bateria rende mais que a do Plus (devido à tela menor) e a qualidade fotográfica também é similar ao modelo mais caro. Então por que investir no Plus? Apenas se você faz questão de ter uma tela maior.

Se está interessado apenas na tela de 120 Hz, então também tanto faz qual vai escolher. Os mesmos jogos que rodam no mais barato são os mesmos que rodam a 120 fps no Ultra. Além disso, ele é o celular mais compacto do nosso guia, sendo o mais indicado para quem está fugindo dos tijolões.

9.2 Hardware
7 Custo Benefício

Samsung Galaxy S20

Comparar Aviso de preço

ASUS ROG Phone 2

Quer o melhor celular para jogar? Então é o ROG Phone 2 que deve escolher. Ele tem design diferenciado, tela AMOLED de 120 Hz de ótima qualidade, som muito potente, ótimo desempenho e sua bateria dura muito. Ele é o top de linha com a melhor autonomia de todos que testamos.

O seu grande diferencial, como esperado de um celular gamer, está no desempenho com jogos. Ele possui suporte a uma centena de games que rodam a 120 fps. Além disso, vem com vários acessórios para aprimorar a jogatina. Seu defeito é esquentar mais que os demais que citamos ao jogar por muito tempo, mas o modelo mais caro vem com cooler que ajuda a mantê-lo frio.

8.8 Hardware
6.2 Custo Benefício

Asus ROG Phone 2

Comparar Aviso de preço

Motorola Edge Plus

O Motorola Edge Plus é o primeiro celular com Snapdragon 865 a chegar oficialmente ao Brasil. Além de trazer o hardware top de linha da Qualcomm, ele vem já preparado para internet 5G. Se você está pensando em investir num celular para usar por vários anos e já quer estar preparado para o futuro, ele seria a melhor aposta.

Seu desempenho não é superior ao Galaxy Note 10 que listamos como a melhora compra, mas sua bateria até rende mais, mesmo com a tela em modo 90 Hz. No geral é um bom celular, mas que tem preço bastante salgado. Ainda assim sai mais barato que o iPhone mais avanço à venda no Brasil.

9.2 Hardware
5.9 Custo Benefício

Motorola Edge Plus

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone 11 Pro Max

Quer o celular mais rápido e com ótima duração de bateria? Então a escolha cai sobre o iPhone 11 Pro Max. Ele tem a melhor tela de 60 Hz do mercado, seu som é muito potente e de qualidade, e ainda tira ótimas fotos, brigando de frente com o Galaxy Note 10 - porém levando a melhor na gravação de vídeos.

O iOS também se destaca pela fluidez superior perante os rivais com Android. Ele não só chega a superar o ROG Phone 2 em desempenho em jogos devido à tela de 120 Hz do rival da ASUS que permite curtir muitos jogos a 120 fps. No geral, o iPhone 11 Pro Max é o smartphone com a experiência mais equilibrada, porém é de longe o mais caro da nossa lista. Pelo menos receberá atualizações por muitos anos.

9 Hardware
5.6 Custo Benefício

Apple iPhone 11 Pro Max

Comparar Aviso de preço
Qual comprar?

O que podemos concluir depois disso tudo? Se velocidade é mais importante, não importa o preço, vá no iPhone 11 Pro Max. Se não faz questão de usar o iOS, o Note 10 é só um pouco mais lento e custa quase metade. Para os gamers, o ROG Phone 2 é de longe a melhor opção, mas se achar muito grande pode preferir o S20 que também tem tela de 120 Hz.

Por fim, temos o Motorola Edge Plus. Seu custo-benefício não é interessante, mas é o preço a se pagar para ter um celular top de linha com 5G. Se você quer ficar preparado para o futuro desde agora, ele o mais avançado disponível no Brasil.


885

Comentários

Melhor celular top de linha para comprar | Setembro 2020
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review