
24 Outubro 2016
Google liberou na última quarta-feira (19) a primeira versão prévia do Android 7.1 Nougat para o Nexus 5X, 6P e Pixel C. Esta versão de teste é voltada para desenvolvedores, mas pode ser conferida por qualquer usuário do Android que possua algum dos dispositivos citados e que esteja inscrito no programa de teste do Android.
A atualização final será liberada em dezembro. Até lá a gigante das buscas deverá liberar algumas atualizações prévias para corrigir os bugs encontrados nesta primeira versão, assim como adicionar novos recursos e melhorar os já existentes. Confira as nossas primeiras impressões sobre as novidades encontradas no Android 7.1.1 Nougat.
Agora com o Android 7.1 Nougat você pode criar atalhos na tela inicial para os recursos que você mais usa de determinados apps. Para isso basta tocar e segurar por um segundo sobre o ícone de algum app na tela inicial, pasta ou gaveta de apps e jogar o atalho para a home. Até o momento, apenas os apps da Google contam com suporte a esta novidade.
Agora na tela de notificações há seis atalhos para configurações do sistema, ao invés de cinco como visto na versão 7.0. Além disso, na parte superior há o atalho para a tela de configurações do Android, sem mais a necessidade de expandir a gaveta de atalhos para ter acesso a este botão.
A tela de configurações do Android agora é dividida em duas abas: “Todas as opções” e “Suporte”. Na primeira há as mesmas opções vistas no Android 7.0. O que muda aqui é ter uma aba de suporte para contato com a Google. Infelizmente, esta novidade não está disponível para o Brasil, onde apenas podemos acessar dicas dadas pela empresa em inglês.
Ao entrar na opção de atualizações do sistema você notará que não há mais o antigo botão de “buscar por atualizações”. Desta forma, não é mais possível forçar o smartphone a buscar uma atualização nos servidores da Google. Quando um novo update é liberado pela empresa, ele será instalado em seu aparelho sem que você precise tomar qualquer providência.
Agora com o Android 7.1 Nougat é possível ter fácil acesso à lista de correções de segurança do Android. Para isso, você precisa apenas navegar até a tela de informações do sistema e tocar sobre o pacote de segurança do Android. Um link será aberto no navegador nativo do sistema levando o usuário para o site de segurança do Android com todos os detalhes das correções feitas.
Para aqueles que possuem um smartphone sem slot para microSD, como é o caso da linha Nexus, fazer um bom gerenciamento da memória interna é fundamental para não ficar sem espaço disponível. E o Android 7.1 permite realizar uma limpeza periódica enviando suas imagens e vídeos para o Google Photos e deletando seus arquivos da memória do telefone.
Agora o teclado da Google conta com um botão dedicado para acesso aos seus emojis. Além disso, uma centena de novas opções foram adicionadas para enfeitar as suas conversas. Por fim, Google também liberou o uso de gifs animados direto do teclado, mas é necessário que o app de troca de mensagens tenha suporte à novidade.
Demorou anos, mas Google finalmente atendeu o pedido dos usuários do Android. Agora o sistema do robozinho finalmente conta com opção para reiniciar o sistema sem ter mais que desligar o celular e ligá-lo novamente. O menu de configuração de som também foi aprimorado ganhando legendas.
Gestos no Android nunca foi uma novidade, mas na versão 7.1 há um menu separado para que todos os gestos sejam agrupados. No caso do Nexus 6P temos três opções: abrir o app de câmera usando o botão de energia como atalho; alternar entre as duas câmeras girando o smartphones; acessando as notificações ao tocar no aparelho com tela desligada.
Estas são as novidades da primeira prévia do Android 7.1 Nougat. A versão final será liberada em dezembro. Até lá o TudoCelular trará as novidades sobre as próximas versões de teste que forem liberadas pela empresa.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários