LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jesus em baixa? Memes se tornam mais populares que o messias, ao menos na internet

27 de outubro de 2016 133

Algumas semanas depois do lançamento de Pokémon GO, falamos sobre um fenômeno que não passava de uma curiosidade, mas que gerou grande indignação de alguns e piadas de outros: o app havia se tornado mais popular que a Bíblia.

Claro, o método era totalmente questionável. Foram considerados apenas os verbetes da Wikipedia, sendo que a da Bíblia tinha 78 notas finais a menos que a do jogo de realidade virtual. Ok.

Agora, uma nova polêmica vai se desenhando: os memes se tornaram mais populares que Jesus Cristo. Ao menos na internet, e entre as pessoas que fazem busca no Google.

O fato ocorreu já há algum tempo, no final de agosto, mas só agora foi realmente notado, depois que o desenvolvedor norueguês Dominik Salonen publicou a descoberta em um tweet.

Engaçado é que, por este método, Pokémon dá um verdadeiro baile no Filho de Deus. É verdade que o termo está em queda, enquanto o Rei dos Cristãos mantém uma estabilidade nas buscas, mas os monstrinhos são bem mais buscados do que Jesus.

Apenas para comparação, os Beatles, que John Lennon declarou serem mais populares que a encarnação de Deus, mas não é o que se observa entre os internautas. A banda é bem menos popular que Jesus no Google (mas, claro, a beatlemania acabou há mais de 40 anos).


Para reforçar, este método não significa muita coisa, apenas que o termo memes é mais buscado no Google atualmente do que o termo jesus. Mas, claro, se você viajar o mundo perguntando sobre memes e sobre Jesus Cristo, vai encontrar muito mais gente que conhece o segundo e nunca sequer ouviu falar sobre o primeiro.

Para finalizar, abaixo você confere o novo vídeo do canal Porta dos Fundos que trata justamente dessa disputa entre busca por entretenimento x religião.


133

Comentários

Jesus em baixa? Memes se tornam mais populares que o messias, ao menos na internet

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas