
06 Março 2017
30 de maio de 2016 8
Ler a Bíblia é uma tarefa um tanto confusa para a grande parte dos seres humanos nascidos desde, pelo menos, a expansão europeia aos mares. O uso de expressões pouco comuns na sociedade contemporânea e muitas frases em ordem indireta acaba afastando muitos dos fiéis da leitura do Livro Sagrado das religiões cristãs.
Porém, agora as Sagradas Escrituras foram "traduzidas" para uma linguagem bem ao gosto do século 21. Descrita como "uma maneira divertida de compartilhar o evangelho", a atualização interpreta todos os 66 livros do Rei Jaime com vasta utilização de emojis, seguindo o Unicode, e algumas das mais famosas gírias da internet (no inglês).
📖 of Genesis: 01:001:001
— Bible Emoji (@BibleEmoji) April 22, 2016
In the beginning 😇 created the ✨ & the 🌎.
A 'Bíblia Emoji: Escrituras Para Millennials' ('Bible Emoji: Scripture 4 Millennials', no original, em inglês) totalizam menos de 3.300 páginas e o livro está disponível na App Store em formato digital por apenas US$ 3 (quase R$ 11 no momento que esta matéria é escrita). A pessoa responsável pela tradução, que preferiu se manter anônima e pediu ao Guardian da Austrália para identificá-la com o emoji , explicou o que a levou a fazer a nova versão:
Achei que, se avançássemos mil anos no futuro, uma Bíblia de emoji existiria. Eu queria fazer algo similar com o que você usaria para enviar uma mensagem de texto ou um tweet com um verso da Bíblia, diminuindo o total de caracteres.
conta ainda que utilizou um software de criação própria, que trocou cerca de 200 palavras por 80 emojis correspondentes, trabalho que demorou cerca de seis meses. Além da versão para iOS, era desejável uma versão para Android, mas alguns problemas de compatibilidade acabaram atrapalhando os planos. "A Amazon, por exemplo, não suporta emoji" em e-books, explicou a pessoa por trás do projeto.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários