
21 Janeiro 2017
Samsung vem trabalhando na nova geração do Galaxy A3 para 2017, SM-A320F. O smartphone intermediário da sul-coreana apareceu pela primeira vez em benchmark ainda em setembro. Nas especificações reveladas pelo GFX Bench vimos uma tela de 4,7 polegadas HD, chipset octa-core de 1,5 GHz, GPU Mali-T830, 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels.
Agora a novidade acaba de passar por teste no GeekBench, o que ajuda não apenas a confirmar o chipset a ser usado, mas também revela o potencial do aparelho. Marcando 751 pontos no single-core e 4.071 pontos no multi-core, o Exynos 7870 oferecerá um desempenho superior ao do modelo anterior da linha.
Para quem não lembra, este é o primeiro chipset intermediário da Samsung fabricado a 14nm e que foi anunciado no início deste ano. Ele conta com oito núcleos Cortex-A53 com clock máximo em 1,6 GHz, algo que certamente irá prover um desempenho mais do que satisfatório para o nicho ao qual se propõe. Além disso, graças à sua arquitetura o SoC contará com um consumo de energia consideravelmente menor ao que tivemos em seu antecessor.
Ainda não há detalhes de quando veremos o novo Galaxy A3 ser lançado pela Samsung, mas algumas unidades de testes já foram importadas pela Zauba na Índia, o que mostra que o lançamento pode estar mais próximo do que esperamos. Ainda mais quando o Galaxy A3 2016 chegou ao mercado em dezembro de 2015. Desta forma, podemos esperar que o mesmo aconteça este ano.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários