LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung compra gigante Harman para reforçar soluções automotivas e de áudio

14 de novembro de 2016 23

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (14/11) que finalmente comprou a Harman International Industries pela cifra de US$ 8 bilhões, valor que corresponde a US$ 112 por ação. Esta aquisição dará à Samsung uma grande presença no crescente mercado de tecnologias conectadas, particularmente a eletrônica automotiva, que continua a ser uma prioridade estratégica para a companhia asiática. A Harman lidera o mercado em soluções de carro conectado.

A norte-americana Harman tem uma experiência significativa na concepção e integração de tecnologias sofisticadas nos automóveis e já tem relações profundas com algumas das maiores montadoras. A firma da Coreia do Sul, que ainda não sabe exatamente o que fazer com milhões de smartphones adquiridos em recall, diz que isso criará grandes oportunidades de crescimento para a empresa quando combinada com a própria experiência em mobilidade conectada, experiência de usuário, semicondutores, displays e seus canais de distribuição global.

A posição de liderança da Samsung em produtos eletrônicos de consumo, juntamente com as marcas e os recursos de áudio da Harman, proporcionará benefícios aos clientes e elevará as experiências dos usuários em todo o portfólio de produtos de consumo e profissionais da Samsung.

A integração com os funcionários da Harman "dará" à Samsung 8 mil designers e engenheiros de software da Harman e acesso às principais marcas Harman e sistemas de áudio de última geração, incluindo Harman Kardon, JBL, Mark Levinson, AKG, Lexicon, Revel e Infinity. A Samsung planeja manter a força de trabalho, as instalações, a sede da Harman, bem como todas as suas marcas de áudio profissional e de consumo. Esta transação está sujeita à aprovação pelos acionistas e reguladores da Harman, mas a empresa da Coreia do Sul espera que a transação seja fechada em 2017.

Por enquanto, a firma asiática se empenha no Samsung Connetc Car, tecnologia capaz de transformar automóveis em pontos de acesso Wi-Fi. A empresa também tem investido em carros autônomos.


23

Comentários

Samsung compra gigante Harman para reforçar soluções automotivas e de áudio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas