
23 Novembro 2016
14 de novembro de 2016 5
Asus acaba de confirmar que a fabricante taiwanesa tem um smartphone focado na realidade aumentada como parte do projeto Tango da Google. Chamado de ZenFone AR, a novidade será revelada oficialmente na CES 2017, como informou o CEO da Asustek, Jerry Shen, nesta segunda-feira (14).
O CEO da empresa não deu muitos detalhes sobre o ZenFone AR, onde apenas foi dito que o mesmo trará toda a plataforma de realidade aumentada da Google mas cobrando um preço mais competitivo que as demais. A plataforma requer uma variedade de sensores para rastreamento de movimento avançado e capacidades de percepção de profundidade, a fim de criar mapas de dados de ambiente 3D para uma experiência AR convincente.
O Lenovo Phab 2 Pro foi anunciado no começo do ano e chegou ao mercado apenas este mês. Ele oferece uma tela de 6,4 polegadas Quad HD, chipset Snapdragon 652 com GPU Adreno 510, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera principal de 16 megapixels e câmera frontal de 8 megapixels. Por fim, para alimentar tudo isso há uma bateria de 4.050 mAh e Android 6.0 Marshmallow.
O primeiro smartphone do projeto Tango chegou ao mercado por US$ 499 (R$ 1.700 sem impostos). Podemos esperar que a Asus aposte em especificações similares, mas cobrando um preço menor – já que o CEO da empresa garantiu que veremos um smartphone do projeto Tango com melhor custo-benefício.
Infelizmente não foi dada uma possível data de lançamento do produto. Apenas foi dito que o mesmo chegará ao mercado em algum momento de 2017. Vamos torcer para que o lançamento aconteça poucos meses após o ZenFone AR ser anunciado na CES 2017 que acontece em janeiro.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários