
Android 14 Nov
17 de novembro de 2016 26
Há meses o WhatsApp pegou muitos usuários de surpresa ao anunciar o fim do suporte para uma grande lista de aparelhos e sistemas operacionais mais antigos, incluindo não só o Symbian da Nokia, como também o Windows Phone 7.1 e até o iPhone 3GS, para o final de 2016, precisamente no dia 31 de dezembro, virada do ano.
Mas, ao que tudo indica, a equipe do mensageiro resolveu voltar atrás na ideia, ou melhor, estender o prazo em mais seis meses, para junho de 2017, uma vez que com o enorme número de usuários dos chamados "dumbphones" é bem grande ainda pelo mundo e assim não perder inúmeros usuários em sua base de ativos.
A notícia foi revelada de uma forma mais discreta, até para que a troca desses aparelhos por um smartphone não seja desmotivada, através de um FAQ que você pode conferir na íntegra clicando aqui. Contudo, vale ressaltar alguns pontos extremamente importantes sobre o fim do suporte, que não vai mais acontecer de uma vez só para todos os softwares e dispositivos.
A partir do início de 2017, ou seja, cumprindo o prazo anterior, o mensageiro não irá mais funcionar nas seguintes plataformas:
Já a partir de 30 de junho de 2017 é a vez dos:
Até lá a recomendação do WhatsApp para continuar utilizando o aplicativo são duas. Atualizar os aparelhos para uma versão superior; fato esse que não depende única e exclusivamente do usuário, ou então adquirir um smartphone que tenha sistema operacional compatível.
Vale ressaltar que infelizmente não há a opção de transferir o histórico das conversas para o novo dispositivo, porém é possível fazer isso anexando a um e-mail.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários