
21 Julho 2016
Os usuários que ainda restam do sistema operacional Symbian terão uma baixa significativa a partir do fim de dezembro: o WhatsApp irá parar de funcionar.
Desde essa segunda-feira (11/07), os utilizadores repararam na seguinte mensagem:
Infelizmente, você não poderá mais usar o WhatsApp após 31/12/2016 porque o WhatsApp não terá mais suporte para o seu aparelho
A partida do WhatsApp do Symbian não significa que o sistema da Nokia está morto oficialmente, mas é certamente mais um prego no caixão do sistema operacional. Boatos sobre sua descontinuidade rondam o noticiário especializado desde 2011.
Em 2013, a Nokia informou, por meio de nota, que iria parar a produção de smartphones com esta tecnologia, dando espaço para a Microsoft dominar com o Windows Phone. Desde então, o Symbian sofre contínuas baixas de desenvolvedores de aplicativos. Em 2014, por exemplo, a Microsoft encerrou de vez o suporte de Skype.
O declínio começou com a popularização de Android e iOS no mercado mundial, por volta de 2010. O Symbian, desenvolvido em 1998, não conseguiu manter a relevância e nem aguentar a concorrência.
A partir do dia 31 de dezembro de 2016, outros aparelhos antigos também deixarão de rodar o mais popular aplicativo de mensagens do Brasil. Usuários de celulares com Android 2.1 e 2.2 e os dispositivos Windows Phone 7.1 não poderão mais se comunicar através do programa. Além deles, todos os smartphones da BlackBerry, inclusos o com sistema BlackBerry 10, estão inclusos na lista.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários