
21 Dezembro 2016
23 de novembro de 2016 5
Nos últimos dias temos visto alguns vazamentos (1, 2, 3) envolvendo um possível smartphone da Xiaomi chamado "Mi Mix Nano", que traria o mesmo formato do smartphone sem bordas lançado pela fabricante chinesa junto com o Mi Note 2, porém, com um tamanho reduzido.
Apesar de muito empolgantes, aparentemente as imagens divulgadas não se tratavam de um dispositivo da Xiaomi, e sim, de alguma empresa concorrente querendo se aproveitar do sucesso do Xiaomi Mi Mix para divulgar um produto ainda não anunciado.
A informação veio através de Zang Zhiyuan, Diretor de Marketing de Produto da companhia chinesa, que publicou em seu perfil oficial do Weibo negando a existência do Mi Mix Nano em uma mensagem que dizia: "Não há nenhum Xiaomi Mi Mix Nano, trata-se de uma marca utilizando 'truques de baixo nível' para conseguir vendas".
Pelo que parece, a Xiaomi, considerada a "Apple da China" e que já se defendeu de acusações (1, 2, 3) sobre 'copiar o design de alguns dos produtos da maçã', acaba de provar uma dose de seu próprio veneno, tendo uma concorrente copiando o design de um de seus produtos.
Se Zhiyuan estiver certo, possivelmente deveremos ver o lançamento do "Mi Mix Nano" por outra empresa, e naturalmente, usando outro tipo de nomenclatura.
Resta saber agora se as imagens recém-vazadas do Mi Mix na cor branca são verdadeiras, ou se também se trata de um produto similar a ser oferecido por outra empresa.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários