
13 Janeiro 2017
24 de novembro de 2016 48
Durante nossa bateria de testes com o LG X Power, muita gente questionou a respeito do ZenFone 3 Max, lançado pela Asus recentemente no Brasil para competir na faixa intermediária.
Assim como o modelo da LG, o novo smartphone da empresa taiwanesa traz como principal diferencial a sua enorme bateria de 4.100 mAh, buscando assim agradar quem procura ficar longe da tomada pelo maior tempo possível. Ele, contudo, traz alguns diferenciais como corpo inteiramente metálico e leitor de impressões digitais, o que acaba o encarecendo um pouco mas não de forma a tornar sua compra inviável.
Infelizmente, até o momento apenas o modelo ZC520TL teve sua comercialização oficial iniciada em solo brasileiro, sendo esta a versão com tela de 5,2 polegadas e conjunto de especificações ligeiramente mais fraco em termos de RAM e armazenamento interno.
Começando pela caixa do aparelho, vemos que a Asus não poupou esforços para divulgar a bateria de 4.100 mAh do ZenFone 3 Max, colocando tal informação logo na parte frontal da embalagem.
Nas laterais, temos apenas informações sobre o dispositivo como a tecnologia PixelMaster utilizada em sua câmera e o acabamento 2.5D encontrado no painel frontal, buscando assim prover um conjunto ainda mais elegante.
Com relação aos acessórios incluídos pela Asus junto ao ZenFone 3 Max, temos fones de ouvido com botão para chamadas e microfone embutido, borrachinhas sobressalentes para os fones, carregador de tomada no padrão de dois pinos com saída de 2A, cabo USB com porta microUSB, uma pequena chave para abrir o compartimento híbrido dos chips SIM ou cartão microSD e um curioso adaptador que permite que outros aparelhos sejam carregados com o ZenFone 3 Max.
Em termos de design, usuários que escolherem o ZenFone 3 Max dificilmente ficarão desapontados, sendo um conjunto bastante louvável para a faixa de preço, principalmente pelos materiais escolhidos. O modelo adquirido por nós do TudoCelular foi o dourado, sendo a mesma tonalidade utilizada até mesmo em seu painel frontal.
O ZenFone 3 Max de 5,2 polegadas possui 149,5 mm de altura por 73,7 mm de largura, além de 8,55 mm de espessura, sendo assim mais alto e espesso que seu principal rival, LG X Power, porém mais estreito. Ele tem ainda 148 gramas, algo que é justificado pela presença predominante de metal em sua construção.
A interface ZenUI utilizada pela Asus sobre o Android 6.0.1 Marshmallow é extremamente modificada, chegando até mesmo a lembrar a TouchWiz da Samsung em determinados momentos. Um ponto curioso é que assim que ligamos o aparelho pela primeira vez já recebemos uma notificação sobre update, que supostamente serviu para otimizar a câmera, o reconhecimento de toques na tela e outros pormenores.
Algo interessante sobre a nova versão da ZenUI é que a Asus focou bastante na segurança dos dados do usuário, sendo incluído um método de criptografia avançado e até mesmo um código de segurança para que o dispositivo possa ser iniciado. Caso você decida por cadastrar sua impressão digital, a segurança aumentará ainda mais, sendo possível desbloquear a tela de maneira rápida e intuitiva.
O ZenFone 3 Max de 5,2 polegadas conta com as seguintes especificações técnicas:
A Asus incluiu uma série de diferenciais em software para as câmeras do ZenFone 3 Max, indo desde modo HDR e filtros predefinidos até o chamado PixelMaster, que cria uma foto em "ultra resolução" com 52 megapixels para auxiliar quando o zoom digital se torna inevitável.
Temos ainda modos personalizados para determinadas cenas, como embelezar rosto para retratos, cena noturna, selfie, panorama e até passagem de tempo, além das tradicionais configurações de ISO, balanço de branco e compensação de exposição.
Em nossos testes iniciais a câmera de 13 megapixels demonstrou uma velocidade bastante interessante para capturar as imagens, porém algo que notamos foi um atraso nítido na imagem exibida no display em relação ao que estava de fato acontecendo na frente do smartphone, principalmente em locais com menor luminosidade.
Seu sensor frontal tem 5 megapixels e abertura f/2.0, sendo isto ligeiramente superior ao que temos normalmente em modelos intermediários. O ponto negativo aqui fica por conta da falta de um flash mesmo que na própria tela do aparelho, fazendo assim com que suas selfies em ambientes noturnos não saiam tão boas quanto o esperado. O ponto positivo, contudo, é que temos diversas opções de efeitos e modos, o que deve agradar aos mais criativos.
Faremos alguns testes específicos durante os próximos dias para ver como o ZenFone 3 Max se sai nas mais variadas situações. Caso tenha alguma dúvida sobre o dispositivo em qualquer quesito, deixe-a em nossa seção de comentários que a responderemos da melhor maneira possível nos próximos vídeos.
O próximo teste com o aparelho a ser publicado será o de bateria, que provavelmente é um dos mais aguardados por quem está de olho neste modelo. Tanto ele quanto o de desempenho serão publicados no decorrer da próxima semana, então fiquem ligados para não perder!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários