
Android 28 Nov
02 de dezembro de 2016 81
“A vingança nunca é plena. Mata a alma e a envenena”. A célebre frase do Seu Madruga gerou consequências hilárias em mais de um episódio de Chaves, mas parece que não conseguiu chegar ao coração das pessoas.
Como no caso do maior ataque DDoS da história, que foi apontado como uma vingança contra a PSN. Ou um serviço que envia spoilers Game of Thrones logo depois que cada episódio termina a quem não pode assistir na hora da estreia. Mas o maior exemplo é o “Jantar da Vingança”, promovido pelo Reclame Aqui, que viralizou.
Enfim, nos Estados Unidos uma mulher acabou com um castigo extra, além da alma acabar envenenada, nas poéticas palavras do Seu Madruga. Ela acabou presa! Eis o que aconteceu.
Stephani Renae Lawson, moradora de Las Vegas, Nevada, queria se vingar do ex-namorado, Tyler Parkervest, de Irvine, California. Para isto, foi à polícia acusando-o de tê-la perseguido, sequestrado e espancado. E mostrou uma conta no Facebook, em nome de “Tyler Parker”, na qual ele a teria ameaçado se levasse o caso às autoridades.
Mas alguma coisa na história não batia para os investigadores no caso. As capturas de tela das páginas do Facebook tinham algo de estranho, então os promotores entraram em contato com a operadora T-Mobile e com a rede social e descobriram que a conta era, na verdade falsa. Havia sido criada e usada apenas por Lawson, jamais por Parkervest.
No fim das contas, a mulher de 25 anos se declarou culpada de falso cárcere privado e perjúrio. Vai ter que cumprir um ano atrás das grades.
Se ela tivesse assistido Chaves e conhecido os ensinamentos de Seu Madruga, talvez não estivesse vendo o sol nascer quadrado e, possivelmente, já teria superado o ex-namorado e partido para outro romance muito mais saudável.
Alguns leitores podem estar se questionando como Lawson conseguiu simplesmente criar uma conta falsa no Facebook e atribuí-la ao ex-namorado de maneira tão eficiente. A rede social tem apertado cada vez mais o cerco contra perfis falsos.
Desenvolvemos um alerta que é enviado quando descobrimos múltiplas contas com o mesmo nome e foto. A pessoa que recebe o alerta tem a opção de reportar se a conta é falsa – explicou um porta-voz do Facebook ao site CNet.
Porém, como lembrou a publicação, a rede social não consegue evitar muito bem que perfis falsos se espalhem por aí. E inclusive lembrou o caso do técnico do time de futebol americano do Texas Tech, que admitiu, este ano, usar perfis falsos de mulheres para ficar de olhos em seus atletas.
Talvez seja a hora do Facebook criar meios mais eficazes para que um novo usuário confirme sua identidade. Ou pode imitar o Twitter e criar as contas certificadas. Ao menos diminuiria os casos de falsidade na rede social, já que muitos usuários certificariam a própria conta para se proteger.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários