
03 Fevereiro 2017
14 de dezembro de 2016 0
As gigantes da tecnologia estão investindo em peso na realidade virtual, salientando que a tecnologia cresce em velocidade impressionante.
Seguindo os passos da Microsoft, esta semana o Google anunciou que a nova versão beta do navegador Chrome para Android também terá suporte para API WebVR, sendo então o esforço da companhia em prol de uma das tecnologias mais promissoras da vigente geração.
Em julho deste ano, e equipe de Moutain View já havia anunciado que o conceito seria implementado até o fim de 2016, e tem intuito de permitir que qualquer site seja visualizado em realidade virtual. A nova plataforma chega em um momento propício, visto que a empresa oficializou o Daydream View em outubro, mas de qualquer forma, também terá suporte ao clássico Google Cardboard.
Introducing the WebVR API in Chrome Beta for Android, with support for VR headsets like #Daydream View. https://t.co/m8BV65JKzY pic.twitter.com/FUKbsqTc6F
— Google VR (@googlevr) 13 de dezembro de 2016
Vale ressaltar, no entanto, que o Chrome munido da API WebVR ainda está em fase experimental, e atualmente está restrito aos desenvolvedores e usuários que participam do programa de testes do Google.
Mas sem dúvida a notícia chega como um grande presente para os profissionais que esperavam pela novidade para desenvolver soluções compatíveis para o Chrome, levando em consideração que outras plataformas já contam com esta funcionalidade. A natureza multiplataforma do WebVR é apreciada por uma gama de desenvolvedores, que salientam que o padrão é primordial para a expansão da tecnologia no futuro.
O Google, até o momento, não disponibilizou o changelog completo com todas as alterações presentes no último beta liberado nesta semana, mas confirma que o suporte a WebVR será estendido já no início do próximo ano para a versão desktop do navegador.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários