LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Marca Samsung Experience é registrada na Europa e esquenta rumores sobre 'fim' da TouchWiz

19 de dezembro de 2016 18

A Samsung parece que realmente vai mudar o nome da interface que roda sobre o Android nos dispositivos Galaxy. A TouchWiz possivelmente dará lugar à Samsung Experience a partir do momento em que houve a atualização para o Android 7 Nougat, como já havíamos visto na captura de tela de um besta tester.

Na realidade, como apontado pelo SamMobile, a TouchWiz foi o nome dado à interface no Galaxy S2, alterado para Nature UX com a chegada do S3. Mas o nome do segundo modelo da linha S pegou, e como a própria fabricante não fez mais tanta questão de apontar que TouchWiz já não era mais a marca oficial, as coisas ficaram por isso mesmo.

Agora, as coisas devem mudar a partir do próximo ano. A Samsung já fez até o registro do logo e marca do nome da nova interface personalizada do Android. Conforme revelado pelo site holandês Galaxyclub.nl, foi apresentado um pedido de registro para a marca Samsung Experience junto ao European Union Intellectual Property Office.

Este registro menciona que a principal categoria abordada pela marca será a de smartphones. Também são mencionadas câmeras digitais, computadores portáteis, headsets para telefones celulares e várias outras categorias relacionadas.

Aparentemente, a Samsung quer mesmo pôr fim ao nome TouchWiz e seguir com uma marca mais facilmente relacionável com a fabricante dos smartphones Galaxy. Ainda resta um posicionamento oficial da empresa, claro, e até que isto aconteça existe a possibilidade de a companhia mudar de ideia.

O que você acha dessa mudança de nome? Vai adotar a marca Samsung Experience ou continuará a chamar a interface personalizada Android dos smartphones Galaxy de TouchWiz? Conta pra gente nos comentários.



18

Comentários

Marca Samsung Experience é registrada na Europa e esquenta rumores sobre 'fim' da TouchWiz

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas