
03 Janeiro 2017
O Galaxy J2 é um dos smartphones mais vendidos no Brasil por trazer uma bela tela Super AMOLED e configuração razoável pelo preço que é vendido. A versão Prime chegou recentemente ao país e promete oferecer uma experiência mais “premium”. Mas será que o novo aparelho oferece um desempenho superior?
O J2 vem com o chipset Exynos 3475 quad-core de 1,3 GHz, enquanto o modelo Prime traz o chipset MediaTek MT6737T quad-core de 1,4 GHz. Em termos de GPU temos a mesma Mali-T720 em ambos. Por fim, a versão mais recente oferece 500 MB a mais de RAM, que deve ajudar a manter alguns apps a mais abertos em segundo plano.
Confira o comparativo entre o Galaxy J2 e J2 Prime:
Como podemos ver, o J2 Prime abre a maioria dos apps mais rápido que o J2, mesmo que acabe demorando mais para carregar o Android. Em jogos também vemos que o J2 Prime leva a melhor, carregando os títulos mais rapidamente do que a geração anterior. No entanto, não vemos avanços consideráveis no gerenciamento de memória.
Mesmo com 500 MB a mais de RAM, o J2 Prime recarrega todos os apps testados, assim como o J2. A boa notícia, pelo menos, é que devido ao chipset mais veloz, a espera em recarregar os apps acaba sendo menor. Já o lado negativo acaba ficando para a tela do aparelho. Samsung trocou a bela tela Super AMOLED por uma PLS TFT com contraste bastante inferior.
Será que a vale a pena investir no J2 Prime? O aparelho é vendido oficialmente por R$ 799 na loja virtual da Samsung. Por esse valor era esperado ver um avanço em todos os aspectos comparado ao J2 antigo – o que não aconteceu.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários