
Android 08 Dez
Atualmente, um dos pontos que mais vem sendo comentado sobre os smartphones é a bateria. Quanto mais recursos e performance, mais energia é consumida. Pensando nisto, a Samsung lançou em 2016 o Galaxy A9 (Pro), um aparelho que carrega consigo uma bateria verdadeiramente potente, com a premissa de acompanhar os usuários por um longo período de tempo. E, é claro, nós estamos muito curiosos para saber se realmente o A9 tem toda essa autonomia, mesmo.
Amanhã, quinta-feira (6), iniciaremos o tradicional teste de bateria, onde o Galaxy A9 será o protagonista da vez. O dispositivo traz consigo um chipset Qualcomm Snapdragon 652 (octa-core) com clock de 1,8 GHz, GPU Adreno 510, 4 GB de RAM e 32 GB de memória, com clost para microSD de até 256 GB. O ponto chave dele, porém, está na bateria: singelos 5.000 mAh. Essa bateria, porém, também precisa alimentar a "telinha" de 6 polegadas (Full HD).
Seu preço sugerido? R$ 2.799*. O aparelho realmente promete, e no nosso teste de bateria nós vamos tentar entender como ele se sai durante o dia-a-dia nas mãos dos usuários. Vale citar, inclusive, que ele é compatível com a tecnologia de Carregamento Rápido.
O nosso teste será iniciado às 7h da manhã (horário de Brasília), e se o Galaxy A9 se comportar tão bem quanto os seus 5.000 mAh sugerem, provavelmente vamos atravessar o dia inteiro com muita facilidade. Vocês, é claro, poderão acompanhar o teste em tempo real aqui, nesta mesma página. Sendo assim, se salve-a nos seus favoritos e volte aqui amanhã para conferir conosco a autonomia do "gigante" da Samsung.
O negócio foi árduo, mas o teste de bateria do Galaxy A9 foi finalizado com sucesso. Seguindo os nossos padrões, aqui vão alguns resultados que coletamos ao longo deste período:
Realizamos 9 ciclos de testes, resultando em:
A bateria de 5.000 mAh do Galaxy A9 não decepcionou nos nossos testes de bateria. Realizamos as tradicionais simulações de uso, onde o celular passa por testes específicos que podem ser conferidos no início desta matéria. E, de fato, o aparelho se mostrou competente suficiente para aguentar um uso mais pesado por mais de um dia. Não por menos, ele ficou afastado das tomadas por quase 29 horas.
Se você é mais hardcore com os smartphones, certamente não vai se decepcionar com o Galaxy A9. O aparelho cumpre o que a sua gigantesca bateria ilustra quando a Samsung estampa os 5.000 mAh de bateria no site oficial, e consegue lidar facilmente com atividades mais exigentes por longos períodos de tempo. Em nossos testes, ficamos com ele ligado por 23 horas e 49 minutos reproduzindo vídeos em Full HD.
Definitivamente um dos celulares com autonomia de bateria mais potente que a Samsung lançou em 2016.
*Valor retirado do site/loja oficial da Samsung Brasil no dia 06/01.
Encerraremos a nossa live por aqui. Obrigado a todos os leitores que nos acompanharam, e não se esqueçam de assistir também o vídeo no início desta matéria para seguir outros testes específicos realizados com o A9. See you guys no próximo teste de bateria. Até logo! @Wellington Arruda
A parte legal é que, enquanto digitava a última mensagem, o celular "morreu". Bateria totalmente drenada após mais de 28 horas afastado das tomadas. Nós vamos atualizar esta página agora com novas informações sobre a autonomia de bateria do Galaxy A9, então continuem ligados.
Chegamos ao final da nossa live de bateria com o Galaxy A9! *suspiro* O dispositivo saiu da tomada às 7h da sexta-feira (6) e somente agora, às 11h43 do sábado (7), ele chegou em 1% de sua carga total. Registrando uma descarga média de 3,4% por hora, o celular da Samsung permaneceu com a tela ligada por mais de 12 horas durante os nossos testes.
O Galaxy A9 está chegando ao fim de sua bateria somente agora, 28 horas depois de ser retirado da tomada. O aparelho segue com 4% de bateria, registrando aqui seus últimos suspiros até voltar ao carregador. Olhem só os dados que recolhemos:
Daqui a pouquinho vamos atualizar esta página com ainda mais informações sobre esse nosso teste de bateria com o Galaxy A9, que certamente vem sendo um dos mais demorados aqui do TudoCelular. Vale lembrar, é claro, que o aparelho não foi conectado à uma fonte de energia em nenhum momento durante os testes.
*Quando a bateria atinge 5%, o brilho da tela é reduzido automaticamente para economizar energia.
E, é claro, bom dia novamente aos que nos acompanham nesta manhã de sábado com a continuação do teste de bateria com o Galaxy A9. :-)
Pasmem - ou não -, senhoras e senhores. O Galaxy A9 sobreviveu ao primeiro dia de uso e ainda tem 12% de bateria. Agora, estamos indo para o segundo dia de uso com o aparelho e seguiremos utilizando ele normalmente realizando seus ciclos de uso até que a bateria seja descarregada por completo.
Sim, o Galaxy A9 resiste! Agora estamos com 17% da carga total do dispositivo, com quase 10 horas e 30 minutos de tela. Até o período, o smartphone da Samsung ficou afastado das tomadas por 19 horas (até então). A bateria não está mais tão quente quanto antes, e por enquanto vamos registrando uma descarga média de 4,5% por hora.
Prosseguimos com o teste, que até então tem sido um tanto quanto intensos com o Galaxy A9. O dispositivo vem suportando bem os nossos cilos de utilização, e agora está com 28% de sua carga total, isto após 16 horas longe das tomadas. Até então, o dispositivo permaneceu com pouco mais de 9 horas com a tela ativa, tendo uma descarga média de ~4,5% por hora.
Estamos longes da tomada há mais de 13 horas e 30 minutos e seguimos com 40% de bateria. Por enquanto, o Galaxy A9 continua mostrando um desempenho bastante satisfatório. E, claro, aqui vão mais alguns números:
Vamos seguir com os próximos ciclos de testes com o Galaxy A9, então continuem ligados aqui nesta página.
Aqui vão mais alguns números sobre o nosso teste de bateria com o Galaxy A9:
Vamos utilizar as redes móveis durante este próximo período de testes e, dentro de alguns minutos, atualizaremos a página com novas informações.
Estamos finalizando mais uma bateria de testes com o Galaxy A9. Dentro de poucos minutos vamos liberar mais alguns resultados sobre o aparelho, que segue firmemente com 51% de sua carga total (até agora).
Após quase 8 horas longe das tomadas, seguimos firme e forte com 70% de bateria no Galaxy A9. O phablet da Samsung realmente vem mostrando um ótimo desempenho de bateria. Aqui vão mais alguns números:
Lembrando que durante as baterias de testes, nós utilizamos os mais variados aplicativos - redes sociais, jogos, Gmail, YouTube e mais. Talvez, com o estresse, a bateria dele tenha esquentado mais do que o "comum", que é na faixa dos 30-35º.
Vamos dar continuidade com os próximos testes no Galaxy A9. Não se esqueçam que, se houver quaisquer dúvidas durante o teste, é só deixar um comentário aqui neste artigo que nós responderemos o mais rápido possível.
Retirado da tomada às 7h da manhã (horário de Brasília), o Galaxy A9 segue agora com "somente" 82% de sua carga total. Eis aqui alguns números que nos dão quase certeza de que ele, reforçando, pode "atravessar o dia" tranquilamente:
Após o primeiro ciclo de uso com o Galaxy A9, obtivemos uma descarga de 5%. A tela do aparelho, porém, permaneceu ligada por 57 minutos desde o início dos testes. Daqui a pouquinho, depois da próxima onda de testes, traremos mais resultados e números para vocês.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários