LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Autonomia do Moto Z Play | Teste de bateria oficial do TudoCelular

06 de dezembro de 2016 29


Com a chegada da sua nova linha de smartphones, a Lenovo/Motorola – ou somente Moto – inseriu no mercado o Moto Z Play, um dispositivo que se sobressai em relação ao seu irmão mais potente, o Moto Z, em algumas características. Ele chega para atender um público que pretende adquirir um celular intermediário próximo aos high-end, com a ótima proposta de, segundo a estimativa da fabricante, permanecer ativo com você por mais de 40 horas.

E o Moto Z Play traz consigo uma tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD, chipset Snapdragon 625 (octa-core/2GHz), GPU Adreno 506 e 3 GB de RAM, com 32 GB de armazenamento interno + slot para microSD de até 2 TB. Mas, é claro, o que nos interessa hoje é a sua bateria de 3.510 mAh (não removível) que promete ter uma vida longa bem extensa, que é exatamente o que nós iremos testar por aqui.

Mais Notícias

Nós iremos realizar nesta terça-feira, 6, um teste de bateria em tempo real com o Moto Z Play, onde vocês poderão acompanhar de perto o desempenho do dispositivo e também terão a oportunidade de tirar algumas dúvidas sobre o consumo. Aqui mesmo nesta página, daremos início a um liveblog que terá início às 6h e deverá se estender ao longo do dia.

Sendo assim, guarde esta página nos seus favoritos e retorne aqui, amanhã, para acompanhar como anda o desempenho do Moto Z Play. E, é claro, precisamos deixar claro que *não utilizaremos o módulo da Incipio*, ou seja, vamos realizar os testes para mensurar apenas a capacidade de bateria do celular, e não do acessório.

Resultados
  • Com o carregador da Moto, de 3A, precisamos de 1 hora e 52 minutos para carregá-lo de 0 - 100%.
  • Com uma hora de tomada, o celular conseguiu 86% de carga;
  • Sempre com o brilho da tela em 50%, levamos (pouco mais de) 17 horas para chegarmos aos 5% de bateria;
  • Durante os testes, a tela permaneceu ligada por (pouco mais de) 12 horas.
  • Foram realizados 10 ciclos de testes, o que inclui:
    60 minutos navegando no Chrome;
    300 minutos utilizando o WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (60 minutos cada);
    60 minutos com jogos (Pokémon GO, Asphalt 8, MC 5, Injustice, Candy Crush e Subway Surfers/10min cada);
    60 minutos utilizando o Facebook, Gmail e Google Maps (20 minutos cada);
    60 minutos de chamadas de voz via dados móveis;
  • A temperatura da bateria chegou a oscilar até os 39°, mas se manteve estável nos 35º.
Conclusão

A bateria do Moto Z Play é de 3.510 mAh e, claro, ela demora para ser carregada, mesmo com suporte ao Quick Charge. Quanto à sua autonomia, ficou mais do que claro que o celular não está para brincadeiras com os seus rivais, mantendo um desempenho muito bom em qualquer tipo de atividade – dizemos isto, claro, com base nos testes realizados ao longo do período.

De fato, não temos do que reclamar no quesito autonomia do Moto Z Play. O smartphone passou um dia inteiro ligado, saindo das tomadas logo cedinho. Se não fossem todos os testes decorrentes, acreditamos que ele poderia passar tranquilamente um período de quase dois dias, mas não temos tanta fé nas 45 horas prometidas pela sua fabricante – a menos, é claro, que o uso seja bastante moderado.

Devemos lembrá-los, é claro, que o Moto Z Play não permaneceu conectado à redes WiFi 100% do tempo; durante boa parte da noite, as redes móveis (3G/4G) permaneceram ativas o tempo todo, reproduzindo conteúdo via streaming do Spotify e YouTube. Vez ou outra, aplicativos como o Instagram foram abertos rapidamente, ilustrando novamente o que citamos por aqui: o Z Play, de fato, possui uma bateria de dar inveja até mesmo no seu irmão mais robusto.

Transmissão encerrada!

7/12/2016 - 01.47

Com isto, eu, Wellington Arruda, encerro o teste de bateria do Moto Z Play. Deu trabalho, mas nós conseguimos drenar toda a energia dos 3.510 mAh. A nossa análise do celular será publicada já nos próximos dias, então fiquem de olho aqui no TudoCelular. Até a próxima! :-)

7/12/2016 - 01.27

Nós vamos encerrando o teste de bateria por aqui, afinal de contas, o smartphone da Lenovo/Motorola se mostrou um concorrente muito competente no quesito autonomia de bateria. Essa página também será atualizada com informações adicionais sobre a utilização do Z Play durante os nossos testes.

Só para complementar, o dispositivo permaneceu com a tela ligada durante (mais de) 12 horas, tendo uma descarga média de ~5,4% por hora.

6/12/2016 - 23.45

Nosso teste de bateria com o Moto Z Play ainda está de pé. Sim! Vamos aos números:

  • Mais de 10h30 de tela;
  • Descarga média de 5,3% por hora;
  • A temperatura da bateria chegou a oscilar até os 40°, mas permanece estável abaixo dos 35°;
  • O tempo estimado de descarga total é de (mais) ~3 horas (de uso);
  • Injustice continua no topo como o app que mais consumiu energia;

Vamos tentar prosseguir com os testes, afinal de contas, o celular ainda possui 18% de sua bateria.

6/12/2016 - 21.54 Chegamos aos 30% de bateria com pouco mais de 8h30 de tela. Estamos usando as redes móveis, mas logo voltaremos ao wifi. Com uma descarga média de 5,2% por hora, o Z Play vem apresentando um desempenho muito bacana. Vamos seguir com os testes até onde ele aguentar.
6/12/2016 - 18.17
Ainda é difícil estimar quanto tempo ainda temos com o Moto Z Play, embora o GSam e o próprio gerenciador do Android estipulem mais ou menos 7 horas adicionais com a bateria.
6/12/2016 - 18.05 Aqui estão mais alguns dados sobre o consumo de bateria do Z Play; por enquanto, estamos com 45% de bateria com descarga média de 5,6% por hora.
6/12/2016 - 15.39

Prosseguindo o teste, o Moto Z Play continua "dando trabalho" e, como já dito anteriormente, esse liveblog certamente vai durar até mais tarde. Aqui vão mais alguns dados, após uma nova rodada de testes:

  • A descarga média, por hora, agora está sendo calculada em 5,9%;
  • O tempo estimado até a descarga completa, segundo o app GSam, é de mais ~9 horas;
  • Já ultrapassamos as 6 horas de tela, e estamos com 56% de bateria;
  • Como visto nas screenshots, a temperatura da bateria está num nível decente;
  • Por fim, os jogos Injustice e Asphalt 8 foram os aplicativos mais "gastões".

Daqui a pouquinho nós vamos atualizar esta página com novas informações sobre a bateria do Moto Z Play. Fiquem de olho! ;-)

6/12/2016 - 13.57

Após mais alguns testes, com alguns pequenos intervalos de 30 minutos entre cada um deles, o Moto Z Play agora está com 65% de sua carga total; a descarga média computada até então é de 6,2% por hora, uma média extremamente boa. Nesse ritmo, o dispositivo certamente chegará ao fim do dia com alguma porcentagem de bateria.

Além disso, o jogo Injustice segue como o "grande vilão", consumindo 6,7% até então. O aplicativo que mais tem nos impressionado por aqui é o YouTube, que geralmente registra médias relativamente altas, mas até agora não foi nada exagerado: somente 0,6% de consumo.

6/12/2016 - 12.47

Após mais uma onda de testes com o Moto Z Play, chegamos aos 71% de bateria e aparentemente o dispositivo vai continuar ativo por mais algumas boas horas. Eis aqui alguns dados que coletamos até agora:

  • 3 horas e 56 minutos de tela ativa;
  • Os jogos Injustice e Asphalt 8, respectivamente, consumiram 8,2% e 2,6%;
  • A bateria segue estável em sua temperatura, que oscila pouco e se mantêm nos 30°;
  • Já utilizamos o WhatsApp, Facebook, YouTube, Google Maps e outros.
6/12/2016 - 10.53

Seguimos com 82% de bateria após os primeiros testes com o Moto Z Play. O dispositivo ultrapassa as 2 horas de tela, mas a drenagem do jogo Injustice nos preocupa um pouco: o game da Warner gastou muito mais até mesmo do que serviços de streaming, como o Spotify; além de gastar mais que o próprio YouTube, que geralmente tem um consumo mais elevado nos nossos testes.

6/12/2016 - 09.43

Já, já vamos divulgar mais números sobre a bateria do Moto Z Play, mas vamos lá para os primeiros resultados:

  • Após 1 hora de tela, o dispositivo chegou aos 94% de bateria;
  • A descarga média, por enquanto, é de 4,4% por hora, número que deve ser alterado até o fim dos testes;
  • O jogo Injustice, até então, devorou 4,9% dos 6% totais gastos na primeira hora;
  • A temperatura da bateria vem se mantendo estável entre os 30 - 35°.
6/12/2016 - 08.49

Fala, mateus-med! Tudo bom? Após os testes de bateria (e da publicação do review do Moto Z Play), também faremos os tradicionais comparativos com o Z Play, J7 Metal, Zenfone 3 Deluxe, A7 2016, Quantum FLY e outros competidores. :-)

6/12/2016 - 08.46

Estamos finalizando os primeiros testes de bateria com o Moto Z Play, e os resultados estão sendo bem interessantes. Daqui a pouquinho atualizaremos a página com novas informações sobre o consumo de energia do aparelho.

6/12/2016 - 05.03

Antes de iniciarmos as baterias de testes com o Moto Z Play, devemos lembrá-los que o seu carregador padrão, o Turbo Power, tem 3A de saída e leva aproximadamente 1 hora e 52 minutos para carregar os 3.510 mAh por completo.

6/12/2016 - 04.49

Bom dia, queridos leitores! Daqui a pouquinho, vamos dar início a um novo teste de bateria, mas desta vez com o Moto Z Play. Eu, Wellington Arruda, comandarei este teste de bateria com o celular da Moto que tem 3.510 mAh de potência e promete uma autonomia muito bacana.

O Motorola Moto Z Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Autonomia do Moto Z Play | Teste de bateria oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas