
10 Março 2017
O Xiaomi Mi 4c foi lançado pela fabricante chinesa em setembro de 2015. Mesmo com hardware mais modesto, a companhia deixou claro que tinha planos de trazer a última atualização do Android para este modelo. Eis que uma unidade do Mi 4c passou por teste no GeekBench exibindo a versão 7.1.1 do Android.
Ainda em dezembro a fabricante chinesa informou quais os primeiros smartphones a serem atualizados para o Android Nougat. Entre os modelos citados vimos Mi 4c, Mi 4s e Mi Note, além, é claro, do Mi 5. Porém, recentes lançamentos como Mi Mix, Mi Note 2, Mi 5s ou 5s Plus não foram mencionados naquele momento.
Como visto acima, o Mi 4c chega a marcar 1.212 pontos no teste no single-core do GeekBench, quando apenas um núcleo do Snapdragon 808 é usado. Quando todos os seis núcleos do chipset da Qualcomm entram em ação, a pontuação chega a subir para 3.085. Este ainda é um valor de respeito, especialmente para um intermediário lançado em 2015.
O Mi 4c foi lançado com Android 5.1.1 Lollipop e interface MIUI 7.0. O aparelho conta com tela de 5 polegadas e painel IPS, opções com 2/3 GB de RAM, 16/32 GB de armazenamento, câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e bateria de 3.080 mAh. Sem dúvidas, o Mi 4c ainda tem força suficiente para rodar o sistema da Google com folga.
De qualquer forma, ainda não há qualquer informação de quando veremos esta atualização ser liberada para o aparelho. A boa notícia, pelo menos, é que o mesmo receberá a versão mais atual do sistema, enquanto muitos esperavam que o Android Nougat a ser lançado para o Mi 4C seria o 7.0 ainda.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários