Xiaomi parece seguir à risca o ditado “tarda, mas não falha”. Nesta sexta-feira, 10 de março, a gigante da China decidiu liberar, enfim, a atualização que leva o Android 7.0 Nougat ao Mi 5, seu flagship lançado em meados de 2015, por meio da interface MIUI 8.2.
A novidade está chegando via OTA (Over The Air) para todos os donos do dispositivo. Após baixar os arquivos, levando em conta a recomendação de usar o WiFi ao invés do 3G ou 4G, basta instalar para que o Android Marshmallow entre para a história.

Eis as novidades inclusas na MIUI 8.2:
- Modo multijanela: vá em apps recentes > pressione e segure em cima do app que você quer e arraste para cima da tela. Faça o mesmo para a parte de baixo da tela e use os dois simultaneamente.
- Troca rápida entre apps: ao alternar de um aplicativo a outro usando o guia de abertos recentemente, toque duas vezes em apps recentes para retornar à última aplicação usada.
- Notificações unificadas: as notificações dos aplicativos agora são empacotadas em uma única para cada app. Basta tocar em cima para ver todos os itens.
- Ajustes de notificação: as configurações de notificação agora estão no mesmo painel em que elas aparecem. Toque e segure a notificação, arraste-a para a direita ou esquerda e pressione o ícone de engrenagem.
- Personalização de atalhos: várias telas de acesso rápido são suportadas pelo Android Nougat. Na barra de atalhos, clique em editar para personalizar.
- Emojis: uma série de mais de 1.500 novos emojis foi adicionada ao Android Nougat.
- Configurações renovadas: está mais fácil encontrar e ajustar as configurações do dispositivo. A interface ganhou uma navegação mais clara e intuitiva.
- Economia de dados: em ajustes > utilização de dados > economia de dados, é possível ativar o modo que restringe o uso de internet pelo smartphone.
- Modo Doze: o modo de economia de energia do Android fica ainda melhor com o Nougat. Fique por ainda mais tempo longe das tomadas.
Xiaomi Mi 5
- Tela de 5,15 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a reprodução de conteúdo
- RAM Standard: 3 GB. RAM High: 3 GB. RAM Exclusive: 4 GB.
- Espaço nativo Standard: 32 GB. Espaço nativo High: 64 GB. Espaço nativo Exclusive: 128 GB.
- Sem entrada para cartão microSD
- Suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora (dual-SIM)
- Chipset Qualcomm Snapdragon 820, incluindo processador de oito núcleos
- Processador Standard: 1,8 GHz. Processador High: 2,15 GHz. Processador Exclusive: 2,15 GHz.
- Adreno 530 como placa gráfica.
- Câmera principal de 16 megapixels, incluindo estabilização ótica de imagem e gravação em 4K
- Câmera frontal de 4 megapixels, portando sensor de 2,0 mícron
- Dimensões de 144,5 x 69,2 x 7,25 milímetros
- Peso de 129 gramas
- Padrão USB Type-C
- Bateria de 3.000 mAh
- Lançado com o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI
Se a notificação não chegar por aí, procure manualmente em Configurações > Sobre o telefone > Atualização de Software e faça a pesquisa.
O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
Comentários