
22 Fevereiro 2017
13 de fevereiro de 2017 26
Fabricantes de smartphones dificilmente atualizam aparelhos com mais de dois anos de lançamento, deixando o"trabalho sujo" a cargo da comunidade independente de desenvolvedores. Mas, dessa vez, até os programadores do XDA surpreenderam: o Galaxy Star, de 2013, ganhou um kernel do LineageOS 14.1.
A novidade não quer dizer que será possível instalar a ROM mais recente do LineageOS no antigo aparelho. No entanto, o novo kernel garante as bases para testes de ROMs alternativas pelo menos do Android 6.0 Marshmallow. Tudo leva a crer que, em breve, haja uma versão moderna do sistema dedicada ao celular da Samsung.
Lançado com Android 4.1.2 Jelly Bean, o Galaxy Star tem hardware modesto. O processador é um Cortex-A5 de 1.0 GHz, e a GPU a Mali-300. Além disso, o dispositivo equipa somente 4 GB de armazenamento e 512 MB de RAM - muito menos do qualquer aparelho lançado recentemente com Android 6.0 Marshmallow.
Com o sistema atualizado, o celular poderá ser capaz de gerir as permissões de apps instalados, além de abrir caminho para baixar a maioria dos programas disponíveis na Play Store. Pena que o armazenamento do aparelho é bem pequeno. É esperar para ver o que a comunidade em torno do Android será capaz de fazer.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários