
22 Junho 2017
02 de março de 2017 56
Brasileiros reclamam frequentemente do preço da internet de banda larga no país, mas a situação pode ser diferente ao levar em conta a realidade do resto do mundo. O Facebook e a revista The Economist lançaram a primeira edição de um estudo de internet inclusiva no planeta que coloca o Brasil nas primeiras posições entre os locais com acesso mais barato.
O estudo se divide em quatro categorias, e o custo da internet, na qual o Brasil ficou em nono lugar, é só uma delas. O país se saiu bem também em outras avaliações, resultando em uma colocação geral de 18º no mundo inteiro, à frente de países como México e China.
O pior desempenho dos brasileiros no estudo foi no quesito Prontidão, que avalia a educação digital dos cidadãos, conhecimentos sobre segurança online e disponibilidade de políticas de incentivo ao uso responsável da internet. Nesse ranking específico, o Brasil caiu para a 31ª posição, ficando atrás dos vizinhos sulamericanos Peru, Colômbia, Argentina e Chile.
Veja o Top 30 do ranking resultante da pesquisa The Inclusive Internet: Mapping Progress 2017, conduzida pelo Facebook e pela The Economist.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários