
05 Março 2018
06 de abril de 2017 94
Devido aos preços geralmente elevados, muitos consumidores acabam recorrendo à compra de acessórios piratas e falsificados para seus smartphones.
Apesar de parecer uma solução melhor, a prática (cada vez mais comum) é algo que pode representar riscos não só ao aparelho como também a sua própria vida.
Esse domingo (02) um caso chamou a atenção em João Pessoa, na Paraíba, onde um jovem de 33 anos escapou de sérias queimaduras quando um carregador pirata (falsificado e com a marca 'Samsung') recém-comprado explodiu enquanto carregava seu aparelho Motorola.
Dann Costara, que trabalha como Publicitário em uma agência, havia esquecido o carregador original de seu aparelho no local de trabalho, e como era final de semana, o rapaz resolveu comprar um acessório pirata para não ter que fazer todo o caminho de volta.
Apesar de ser visualmente idêntico a um modelo original, o carregador não contava com componentes internos de qualidade, e poucos minutos após se conectado à tomada ele explodiu.
Por sorte, o jovem não estava próximo quando o incidente ocorreu, escapando de queimaduras ou um possível incêndio. O caso foi compartilhado no Facebook mostrando tanto o plug e cabo danificados quanto a tomada, que teve grande derretida.
Que esse acontecimento sirva de exemplo para muitos que utilizam acessórios não-oficiais; no final das contas, vale a pena investir um pouco mais e ficar tranquilo em relação à sua segurança.
Mesmo com carregadores originais, ainda há um risco de mal-funcionamento, portanto, é importante atentar para algumas situações como, por exemplo, evitar de deixar o smartphone carregando próximo a materiais inflamáveis.
Vale lembrar que água e eletricidade não combinam, portanto, também evitem carregar seus aparelhos durante o banho, pois sabemos que isso pode matar.
O corpo de Bombeiros da Paraíba também aconselha usuários a:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários