LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Água e eletricidade não combinam, homem morre após carregar iPhone durante o banho

20 de março de 2017 22

Mortes envolvendo a utilização de dispositivos móveis em diferentes situações infelizmente já não são mais novidade. Seja na estrada ou em casa, é preciso ter noção de alguns cuidados básicos de segurança para não acabar sendo mais uma das vítimas.

Dessa vez, o inglês Richard Bull acabou morrendo em um acidente ocorrido em Londres, Inglaterra. De acordo com a conclusão dos legistas, a morte do homem de 32 anos foi causada por uma descarga elétrica, resultado da tentativa de carregar seu iPhone durante o banho.

Essa não foi a primeira vez que o smartphone da Maçã se envolve em acidentes fatais, e certamente não será a última. Richard foi encontrado desacordado pela esposa com diversas queimaduras pelo corpo. Quando a polícia chegou até a sua residência já era tarde demais:

Nós encontramos um iPhone plugado no cabo extensor e depois o carregador dentro da banheira.

Declarou Craig Pattinson, um dos policiais responsáveis pelo inquérito que investiga a morte de Richard. Craig ainda acrescentou:

O cabo extensor estava no chão e aparenteva que ele estava com o carregador em seu tórax.

Até então, a principal hipótese para a fatalidade teria sido um contato acidental entre a conexão do carregador do telefone com a água da banheira. Foi concluído que a morte de Bull foi causada pela descarga acidental de eletricidade.

Todo o cuidado é pouco

Os legistas fizeram questão de deixar claro os perigos e cuidados que devem ser tomados ao utilizar dispositivos eletrônicos em ambientes úmidos como o banheiro, segundo um dos legistas um smartphone ligado na tomada por ser tão perigoso quanto um secador de cabelos quando exposto a água.

Por fim, mesmo que tudo pareça ter sido um acidente, a polícia resolveu enviar o caso por escrito diretamente para a Apple. Pode ser um recurso extra para tentar investigar se alguma falha no aparelho ou carregador pode ter resultado na morte do rapaz. Até o momento a Maçã não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o incidente. A lição que fica é: utilizar qualquer dispositivo conectado na tomada dentro do banheiro não é uma boa ideia.


22

Comentários

Água e eletricidade não combinam, homem morre após carregar iPhone durante o banho

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo