
20 Setembro 2017
18 de abril de 2017 2
Há menos de uma semana, o Google anunciou que a nova versão do Google Earth chegaria hoje, 18. Pois bem, a empresa cumpriu a promessa, e o serviço remodelado foi apresentado no seu blog oficial.
Na versão anterior do Earth, os usuários já eram capazes de usar tecnologias do Google Street para viajar por terras estrangeiras e voar através de representações em 3D das principais cidades. Agora, tais recursos foram enriquecidos com histórias.
Após dois anos em produção, o novo Google Earth pretende "abrir diferentes lentes para você ver o mundo e aprender um pouco sobre como tudo se encaixa, abrir a sua mente com novas histórias, dando-lhe uma nova perspectiva sobre os locais e experiências que você valoriza."
Uma das ferramentas mais interessantes para quem quer aprender mais sobre os diferentes lugares do mundo, e conhecer as tais "novas histórias" é a Voyager. Em parceria com alguns dos "maiores contadores de histórias, cientistas e organizações sem fins lucrativos do mundo", esse recurso vai servir como uma espécie de guia interativo para seus passeios no Earth.
Comece com o "Natural Treasures", da BBC, e viaje por seis habitats - de ilhas a montanhas e selvas - e aprenda sobre a vida selvagem em cada um deles. Em seguida, dirija-se ao Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia, e fale com Jane Goodall sobre os seus esforços em pesquisas e conservação de seus chimpanzés. E faça uma parada no México com Lola e aprenda sobre as culturas maias modernas. Com mais de 50 histórias imersivas no Voyager, e mais adicionadas semanalmente, há muitas aventuras para escolher.
Uma dica legal que o Google menciona em seu anúncio é uma história do Voyager chamada "This is Home". Além de visitar sua própria casa, você também pode ver algumas que têm histórias especiais.
Neste caso, o Earth o levará a uma das casas tradicionais do Peru. Mais precisamente, uma "chuclla", que é uma barraca beduína, e um IIoq groenlandês.
Você conhecerá as pessoas que vivem lá e poderá voltar nos próximos meses para conhecer o lar de outros povos.
Outro recurso que chega na nova versão é o "Estou com sorte", já famoso no mecanismo de buscas da empresa. Ele funciona de modo semelhante ao original: leva você a algum lugar inesperado com o clique de um botão.
Com isso, você pode descobrir belos cenários e lugares históricos que jamais imaginou existirem. Já são 20.000 lugares diferentes para visitar na base da "sorte".
Depois de ter encontrado algo interessante, você também poderá abrir um cartão que exibirá informações, histórias e fatos sobre esse lugar, além de levar a mais fotos dele.
Achou algo ainda mais interessante? Você também poderá clicar no novo botão 3D para vê-lo de qualquer ângulo, semelhantemente ao Google Street View.
Se algum lugar que você estiver visitando lhe impressionar o suficiente para desejar compartilhar com seus amigos, será possível enviar um "Cartão Postal" com sua visão exata. Eles poderão clicar no link para ir direto ao local.
Você já pode conferir o novo Google Earth na versão web através do Chrome e a versão Android deverá ficar disponível para todos os dispositivos nos próximos dias. Usuários iOS e de outros navegadores web terão que esperar um pouco mais.
Confira abaixo mais algumas imagens da nova versão do Google Earth.
Se você quiser usar no Android agora mesmo, pode instalar o APK.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários