
Android 21 Abr
A sigla OIS vem do inglês Optical Image Stabilization, ou estabilização óptica de imagem, um recurso que remove os tremidos de vídeos e fotos com um motor que faz o sensor acompanhar o movimento do smartphone, uma função física ao invés de virtual.
Como é algo mecânico, faz o módulo inteiro aumentar de tamanho, além de ser mais caro. Isto torna ainda mais interessante o fato de a câmera frontal do Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus contarem com uma peça assim, mas não se engane, eles não estão em uso.
O vídeo acima foi produzido por JerryRigEverything, famoso canal que desmonta e testa a qualidade dos telefones modernos. Ao abrir o novo flagship da Samsung, o autor descobriu que o sensor frontal vem de fábrica com OIS, mas não fique muito feliz.
Por conta de a companhia não ter usado o recurso para destacar o Galaxy S8, já que não disse nada durante os eventos oficiais de anúncio, o mais provável é que a estabilização óptica da câmera frontal venha desligada das lojas, trocando pela eletrônica.
Seja como for, Samsung pode — ou não — ativar a OIS frontal em uma futura atualização, embora isto entre para a lista de “meras especulações”. Mas e aí, o que você acha disso tudo? Use a área de comentários para nos contar.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários