
03 Maio 2017
26 de abril de 2017 0
Se você tem um Xperia XZs e não gosta do software original da Sony para o celular, a fabricante tem uma boa notícia. O smartphone, lançado na MWC 2017, é o mais novo a entrar no programa Open Device da empresa japonesa. Com isso, usuários estão liberados para trocar a ROM do dispositivo.
A única exigência é que a ROM seja originada no AOSP, projeto do Google que libera o Android em código aberto para uso livre. O Xperia XZs passa a ter o bootloader desbloqueado e liberado para instalação de novas ROMs, mas os usuários ainda devem ter o trabalho de procurar por um software compatível em fóruns como o XDA Developers.
Isso porque o Open Device não é garantia de fornecimento de ROM. Por enquanto, somente o programa Android Concept oferece uma versão oficial de sistema modificado para fins de teste, e é exclusivo do Xperia XZ Premium, o topo de linha com tela 4K.
O Xperia XZs é um celular que decepcionou no lançamento por vir equipado com um processador relativamente antigo, o Snapdragon 820, o mesmo da versão internacional do Galaxy S7. Mas, ao menos a Sony segue sendo benevolente com os modders.
As instrução estão mais abaixo, no link da fonte.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários