LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais veloz? Chrome anuncia mudança definitiva para versão 64-bit

03 de maio de 2017 9

O browser do Google acaba de anunciar nesta quarta-feira (3) uma mudança importante para o navegador mais popular do mundo. Depois de lançar o Chrome 58, última versão estável tanto para PCs como no Android, a próxima versão promete mudanças mais significativas por "baixo do capô".

Todos os usuários com pelo menos 4 GB de RAM em suas máquinas vão receber automaticamente a versão x64 do Chrome. Vale ressaltar que apesar do browser oferecer uma versão 64-bit já há algum tempo, muito gente acabou não mudando ou continua usando o Chrome 32-bit mesmo com as limitações de RAM.

Outra novidade fica por conta da função nativa de notificações, que promete um design renovado e mais sóbrio, diferente do padrão atual em cards. A partir do Chrome 59 as notificações vão apresentar exatamente a mesma linguagem de design tradicional do macOS. Quem possui alguma máquina da Maçã vai notar logo de cara a mudança visual:

Novo sistema de notificações integrado com o design do macOS.

O Google também vai adicionar o suporte para animações em formato PNG na próxima versão estável do Chrome. Algo similar aos GIFs tradicionais, porém com suporte para imagens em 24 ou 8-bit.

A dica é: caso já possua uma máquina com CPU x64 e 4 GB de RAM ou mais, caso de um grande parcela de usuários, é uma boa ideia experimentar a versão 64-bit do Chrome. Apesar da diferença não ser gritante, o gerenciamento de RAM, um dos pontos mais criticados do browser, promete ser mais otimizado na versão x64. Vantagem que deve ser sentida na prática por quem possui 8 GB de RAM ou mais.

Mesmo assim, quem ainda possui máquinas mais antigas ou com menos memória continuam com suporte garantido pela empresa de Mountain View. O Google afirmou que vai continuar lançando novas versões x86 ou 32-bit normalmente através da página de downloads do Chrome, basta optar pela versão compatível com o seu PC.


9

Comentários

Mais veloz? Chrome anuncia mudança definitiva para versão 64-bit

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas