LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G5 Plus tem toolkit para desbloquear bootloader, fazer root e backups

12 de maio de 2017 4

Os usuários do Moto G5 Plus que quiserem desbloquear o bootloader do aparelho e fazer o root ou instalar ROMs customizadas ganharam uma ferramenta prática e multiplataforma para isso. Um membro do fórum XDA Developers criou um toolkit que auxilia o usuário no processo, facilitando a tarefa.

O software, que funciona no Windows, Mac ou Linux, dispensa a instalação do ABD e Fastboot. Ele descobre a chave para desbloquear o bootloader e a envia para o dispositivo. Também copia o TWRP Recovery e o SuperSUm além de criar e recuperar backups com apenas alguns cliques.

Segundo o desenvolvedor, é possível também modificar a ferramenta para fazer o mesmo procedimento em outros dispositivos. “Mude algumas linhas, variáveis e arquivos necessários para a imagem de recuperação e pronto”, explica.

O toolkit pode facilitar bastante a vida do usuário que pretende desbloquear o bootloader de seu aparelho e instalar ROMs customizadas ou dar root para modificar ainda mais.

Porém, é bom lembrar que a Motorola não recomenda o desbloqueio do bootloader de seus dispositivos. A companhia afirma que isso revoga a garantia do aparelho, apesar de haver controvérsia com a lei brasileira. De qualquer modo, o melhor é evitar o problema e manter o dispositivo sem alterações para o caso de dar algum problema.

Porém, fica o registro para quem quiser, ainda assim, fazer o processo no Moto G5 Plus. Esse trabalho ainda deve facilitar bastante a modificação na câmera que promete fotos melhores e mais claras, com o mod que postamos ontem.

O Motorola Moto G5 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Moto G5 Plus tem toolkit para desbloquear bootloader, fazer root e backups

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas