
O TudoCelular já conferiu o que a bateria de 4.100 mAh do Redmi 4 Pro tem a oferecer. O smartphone da Xiaomi é o atual rei em nosso ranking ficando acima de todos os outros smartphones testados em todas as categorias do teste. Será que o veremos o Redmi Note 4X roubar o trono do seu irmão menor ou o Redmi 4 Pro continuará reinando em absoluto?
Além de contar com o mesmo tamanho de bateria, o Redmi Note 4X também vem acompanhado do mesmo carregador de 2A com padrão internacional. Em nossos testes ele precisou de 2 horas e 35 minutos para preencher totalmente os 4.100 mAh do aparelho – sendo 9 minutos a mais do que o Redmi 4 Pro.


7 anos atrásIntermediários da Xiaomi foram contemplados com a mais recente versão da MIUI Global. Baixe-a nos links contidos no artigo.

7 anos atrásA Xiaomi resolveu lançar a atualização com a MIUI 10 para cerca de 20 smartphones na China. No entanto, ainda não temos previsão de quando a versão global chegará aos dispositivos que ainda não foram atualizados.

7 anos atrásXiaomi disponibiliza novo recurso na MIUI 10 para possibilitar que usuários enviem informações de ajuda para contatos pré-definidos.

8 anos atrásComparativo do TudoCelular mostra as diferenças do Moto G5S Plus e Redmi Note 4X em nossos testes para te ajudar a escolher
Em teste contínuo, conseguimos rodar vídeos por 18 horas e 53 minutos com o brilho regulado em 50%. Com uma carga de bateria também foi possível gravar vídeos por 10 horas e 4 minutos, realizar chamadas por 34 horas e 54 minutos e videochamadas por 9 horas e 58 minutos. Estes tempos são inferiores ao que obtivemos com o Redmi 4 Pro, mas ainda assim acima da maioria dos smartphones testados.
Mas em um uso mais real alternando entre vários apps e jogos? Para isso faremos um segundo teste de bateria com o Redmi Note 4X seguindo a seguinte metodologia:
- 6 minutos de navegação no site do Tudo Celular usando o Chrome, vídeos no YouTube, vídeo no MX Player, streaming no Spotify, músicas no PowerAMP, WhatsApp e jogos;
- 4 minutos de chamadas via 3G;
- 2 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps.
Serão repetidos vários ciclos com intervalos de 30 minutos até torrar totalmente a bateria do aparelho. Desta forma, teremos uma ideia mais precisa da real autonomia. Se você está curioso para saber como o Redmi Note 4X se sairá neste teste, não esqueça de acompanhar com o TudoCelular e deixar suas dúvidas sobre o aparelho no campo abaixo que iremos respondê-las durante o teste.
Ficamos com o Redmi Note 4X durante dois dias no teste de bateria para chegarmos aos resultados que você confere abaixo:
- Foram necessárias 2 horas e 35 minutos para o carregador padrão de 2A encher totalmente a bateria. Com 20 minutos de carga, a bateria chega a 13%; com 1 hora temos 43% de carga.
- Após 27 horas e 30 minutos o aparelho descarregou, não sendo possível concluir o 19º ciclo em nosso teste.
- Durante o teste o Redmi Note 4X permaneceu com a tela ligada por 13 horas e 7 minutos.
- Realizamos 18 ciclos de testes que incluíram:
- 108 minutos de navegação no Chrome;
- 540 minutos de WhatsApp, Spotify, Music Player, Video Player e YouTube (108 minutos cada);
- 108 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Injustice, Asphalt 8, Modern Combat 5 e Candy Crush Saga);
- 108 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (36 minutos cada);
- 72 minutos de chamadas de voz via 3G;
- O app que mais devorou bateria foi o YouTube;
- O app que consumiu menos bateria foi o MX Player.
O que esperar de um smartphone com Snapdragon 625 e bateria de 4.000 mAh? O Redmi Note 4X mostra que a MIUI 8 faz bom uso deste conjunto ao entregar dois dias de uso com o aparelho em um total de 13 horas de tela ligada. Tudo bem que este valor está abaixo do que conseguimos com o Redmi 4 Pro - que oferece o mesmo combo de chipset e bateria - mas está acima da maioria dos smartphones do mercado.
Mesmo com jogos e várias horas de vídeo no YouTube, ainda será possível chegar ao final do dia com carga sobrando no Redmi Note 4X. Se você é tipo mais casual que usa o smartphone para se comunicar, será possível ter até três dias de autonomia com este modelo da Xiaomi.
O Redmi Note 4X testado pelo TudoCelular foi adquirido na loja GearBest.com. Se você ficou interessado no aparelho, poderá encontrá-lo na página da loja por US$ 169 (~R$ 520 - cotação do dia 22/05) com frete grátis, mas sem considerar taxas de importação. E se você ainda não sabe como importar, basta conferir nosso passo a passo em uma pauta especial, lembrando que você pode parcelar a compra.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Obrigado a todos que acompanharam o nosso teste de bateria durante estes dois dias. Vamos encerrar a live por aqui e nos vemos na próxima. Até mais, galera. =)
Atualizaremos a pauta com todos os dados apurados em nosso teste de bateria com o Redmi Note 4X. Como ele não chegou a completar o 19º ciclo, só iremos registrar 18 para futuros comparativos.
Em bateria tivemos uma média de 33 graus, um valor dentro do aceitável. O aparelho foi testado conectado na rede da Claro que demonstrou considerável instabilidade durante todo o teste, o que pode ter feito a bateria render um pouco menos.
Como o teste foi dividido em duas partes, o GSam Battery acabou resetando as estatísticas de consumo de cada app. De acordo com o aplicativo, o YouTube foi o maior vilão de bateria, enquanto no gerenciamento de energia da própria MIUI, o jogo Injustice foi o que mais gastou bateria, mas o YouTube ficou logo atrás.
Chegamos ao final do nosso teste de bateria com o Redmi Note 4X. O intermediário da Xiaomi rendeu 27 horas de uso com 13 horas de tela, um resultado realmente impressionante, mas que ficou abaixo do seu irmão menor, o Redmi 4 Pro, com 28 horas de uso e 14 horas de tela ligada.
Chegamos ao final do 18º ciclo com 7% de bateria sobrando. Realmente será possível realizar apenas mais um ciclo com o Redmi Note 4X. O YouTube continua no topo na lista de consumo, seguido do Spotify e Chrome.
Ao abrir o jogo Subway Surfers recebemos o segundo alerta de bateria fraca. O teste de autonomia com o Redmi Note 4X finalmente está chegando ao fim.
Dando início ao 18º, e provavelmente penúltimo, ciclo em nosso teste de bateria com o Redmi Note 4X. A aparelho ainda tem os mesmos 11% de antes.
Desta forma, o aparelho terá uma autonomia pouca coisa inferior à do Redmi 4 Pro (atual campeão em nossos testes).
Completamos 24 horas de teste com o Redmi Note 4X. Pelo visto ainda será possível usar o smartphone por mais dois ciclos, o que totalizaria 19.
Vamos dar início ao 17º ciclo em nosso teste de bateria. Redmi Note 4X continua com os mesmos 17% do final do ciclo anterior.
De acordo com o GSam battery, será possível usar o aparelho por mais 5 horas, o que deve render mais três ciclos em nosso teste. Antes de partimos para a 17ª rodada, no entanto, deixaremos o Redmi Note 4X parado por alguns minutos.
Chegamos ao final do 16º ciclo com 17% restante de bateria. O Redmi Note 4X sugeriu ativar o modo economia de energia quando exibiu o seu primeiro alerta de bateria fraca aos 19%, mas decidimos continuar o teste usando todo o potencial do aparelho.
Redmi Note 4X emite seu primeiro alerta de bateria fraca ao chegar aos 19% restantes.
Daremos mais um intervalo de 30 minutos antes de partimos para o 16º ciclo em nosso teste de bateria.
Mais um ciclo encerrado com o Redmi Note 4X. Tivemos quatro ciclos hoje e 11 ontem, o que totaliza 15 rodadas até o momento em nosso teste de bateria, e o intermediário da Xiaomi ainda tem mais de 20% para torrar. Realmente não há dúvidas de que a bateria de 4.100 mAh é capaz de manter o smartphone ligado por dois dias, mesmo que o usuário curta jogar.
Após mais um intervalo de meia hora, o Redmi Note 4X continua com os mesmos 27% de bateria. Prontos para a 15ª rodada em nosso teste? Vamos lá... o/
YouTube segue reinando como o maior devorador de bateria no Redmi Note 4X. Logo em seguida temos o Spotify, o que deixa claro que straming é o "ponto fraco" do intermediário da Xiaomi.
14º ciclo encerrado em nosso teste de bateria com o Redmi Note 4X. Estamos com 4 horas de teste no dia e 2 horas de tela ligada, mas contabilizando com o teste no dia anterior temos um total de 9 horas e 46 minutos.
Redmi Note 4X segue com 32% de bateria restante. De acordo com o GSam Battery, ainda será possível usar o aparelho por mais 10 horas.
Encerramos o 13º ciclo de bateria com o Redmi Note 4X. Esta é a segunda rodada de hoje com 2 horas e meia de uso e 1 hora e meia de tela ligada. No entanto, no tempo total temos 18 horas de uso com 9 horas de tela.
O intervalo em branco nos gráficos abaixo é referente ao tempo em que o aparelho ficou desligado entre o final do teste no dia anterior e o início hoje.
Após alguns minutos parado, chegou a hora de darmos início ao 13º ciclo em nosso teste de bateria com o Redmi Note 4X. O aparelho ainda segue com 37% de carga, bateria em 30 graus e sinal da Claro com o mesmo nível de oscilação do dia anterior.
Chegamos ao final do 12º ciclo em nosso teste de bateria com o Redmi Note 4X. E como visto no dia anterior, o YouTube segue na diante como o maior devorador de bateria aqui no intermediário da Xiaomi. Lembrando que no final do teste iremos somar os resultados de hoje com os de ontem para ter o tempo total de uso e tela ligada.
Em nosso teste realizado com reprodução de vídeos offline usamos o aplicativo MX Player com vídeo em Full HD da Samsung, o mesmo usado na reprodução via YouTube.
O GSam Battery resetou quando o smartphone foi desligado, mas somaremos os resultados de ontem com os de hoje. Até agora temos 15 horas 40 minutos de uso com 7 horas e 40 minutos de tela ligada.
Bom dia, galera. Prontos para mais um dia de teste de bateria com o Redmi Note 4X? Só esperando dar 7h para ligar o aparelho e começar o 12º ciclo.
Lembrando que o teste seguirá a partir das 7h; então deixem essa página salva nos favoritos para continuarem acompanhando o teste do Redmi Note 4X. E até amanhã e boa noite a todos que acompanharam por hoje.
E paramos por aqui por hoje com nosso teste de bateria com o Redmi Note 4X. Durante o dia a bateria apresentou média de 32 graus, enquanto o sinal da Claro oscilou de forma frequente, mas sempre mantendo boa intensidade. Amanhã daremos continuidade com o 12º ciclo. Ainda temos 42% de carga para torrar com o aparelho, o que deve render 8 ou 9 ciclos.
Deixaremos o Redmi Note 4X parado por mais 30 minutos antes de darmos encerrado o nosso teste por hoje. Mas não se preocupem, amanhã continuaremos para saber até onde vai a bateria do aparelho. Pela previsão do GSam Battery, ainda será possível usar o Note 4X por mais 12 horas.
Chegamos ao final de mais um ciclo e o Redmi Note 4X ainda possui 43% de bateria restante. Até o momento temos mais de 15 horas de teste com mais de 7 horas de tela ligada. Este normalmente é o tempo obtido por flagships, mas aqui no Note 4X ainda será possível passar por mais 8 ou 9 ciclos.
Teste no Chrome é realizado navegando no site do TudoCelular, lendo notícias por seis minutos em cada rodada.
Iniciando o 11º ciclo em nosso teste de bateria. Redmi Note 4X segue com 46% de carga restante.
Pelo visto, teremos que dividir o nosso teste em duas partes, como fizemos com o Redmi 4 Pro. Ainda será possível realizar mais dois ciclos hoje, deixando o restante para amanhã.
Décimo ciclo encerrado e ainda temos 47% de bateria sobrando no Redmi Note 4X. O YouTube continua na liderança na lista de consumo de bateria, seguido do Spotify e Chrome. Pelo que vemos, os serviços de streaming adoram devorar a bateria do intermediário da Xiaomi.
No início do teste a bateria do Redmi Note 4X apresentava média de 30 graus, subindo três graus no decorrer das 12 horas de teste. Ainda assim, está dentro do valor ideal de uso.
Chegamos ao final de mais um ciclo e ainda temos metade da bateria para torrar. Até o momento temos 12 horas e 48 minutos de teste com 6 horas e 6 minutos de tela ligada. De acordo com o GSam Battery, ainda será possível usar o Redmi Note 4X por mais 13 horas.
Aproveitem para conferir o teste de desempenho com o Redmi Note 4X. O intermediário da Xiaomi apresentou ótimo resultado em nosso teste de velocidade, chegando muito próximo de recentes flagships.
Candy Crush é o jogo com o menor consumo de bateria até o momento aqui no Redmi Note 4X. O Subway Surfers, por outro lado, vem ocupando a terceira colocação.
Só lembrando que o Redmi 4 Pro, que conta com o mesmo chipset e bateria, rendeu 28 horas de uso com 14 horas de tela ligada em nosso teste.
E chegamos ao final de mais um ciclo de bateria com o Redmi Note 4X. Estamos nos aproximando de 12 horas de teste e o intermediário da Xiaomi ainda tem mais da metade de sua bateria para ser torrada. De acordo com as estatísticas do GSam Battery, uma carga de bateria do Redmi Note 4X é capaz de render mais de 24 horas de uso com 13 horas de tela ligada. Será que chegaremos a tudo isso?
De acordo com previsão do GSam Battery, ainda será possível usar o Redmi Note 4X por mais 17 horas! Será que o intermediário da Xiaomi ainda aguentará isso tudo? Antes de partimos para o oitavo ciclo em nosso teste de bateria, deixaremos o smartphone parado por alguns minutos.
Chegamos a 10 horas de teste e o Redmi Note 4X segue com 63% de bateria. A maioria dos smartphone neste momento já estaria exibindo seus alertas de bateria baixa, mas o intermediário da Xiaomi ainda tem mais da metade para ser torrada. Em tempo de tela temos 4 horas e meia até o momento.
Comentários