
Android 26 Mai
27 de maio de 2017 0
E mais uma notícia nada animadora relacionada ao Reino Unido volta a tomar as manchetes. Após um atentado terrorista que vitimou vários jovens na Manchester Arena, na Inglaterra, uma falha no sistema de TI da companhia aérea British Airways está causando pânico na nação, fazendo com que inúmeros voos sejam cancelados ou sofram atrasos, fatos esses que podem ser atribuídos a hackers.
No entanto, um porta-voz da companhia aérea confirmou com a BBC que não há nenhuma evidência até agora de que tais problemas tenham sido o resultado de um ataque de cibercriminosos que podem estar se aproveitando do clima de pânico para instaurarem o terror na população.
British Airways says "we've found no evidence that it's a cyber attack" after cancelling Heathrow and Gatwick flights before 6pm
— Sky News Newsdesk (@SkyNewsBreak) 27 de maio de 2017
Vale ressaltar que neste fim de semana é feriado no Reino Unido e, portanto, o número de pessoas circulando entre as cidades é grande, o que certamente também contribuiu para agravar a situação.
Por meio de mensagem publicada em sua conta oficial no Twitter, na manhã deste sábado, a empresa pede desculpas pelo ocorrido:
We apologise for the current IT systems outage. We are working to resolve the problem as quickly as possible.
— British Airways (@British_Airways) 27 de maio de 2017
Até o momento nenhum grupo de hacktivistas se declarou autor do ataque, o que reforça tal declaração dada.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários