
Android 09 Jun
11 de junho de 2017 0
Algumas novidades estão chegando para a navegação na web através de dispositivos Android. Embora não sejam grandes recursos, tratam-se de melhorias significativas: reCAPTCHA mais fácil para todos e rotação automática de vídeos no Chrome.
Ninguém gosta de CAPTCHAs, principalmente quando é necessário digitar em um smartphone, mas mesmo assim eles são necessários em muitos casos para mentar alguma segurança na web. O Google, que comprou o reCAPTCHA em 2009, constantemente atualiza a tecnologia para facilitar nossa vida, e agora um novo passo foi dado adiante.
A primeira API do reCAPTCHA no Android está estreando no Play Services e a gigante de tecnologia quer adicioná-la como uma medida para manter "aplicativos móveis e dados seguros". Ela será lançada com a mais recente tecnologia de "reCAPTCHA Invisível", que executa "análise de risco por trás dos panos e permite que milhões de usuários humanos passem sem nenhum clique todos os dias".
Para aqueles CAPTCHA que exigem que você escreva palavras ou números, a experiência será otimizada para smartphones de modo que você não tenha dificuldades em uma tela pequena. Uma vez integrado no Play Services, a maioria dos dispositivos Android ativos terá acesso à API, que é parte do Google SafetyNet.
Com esta integração, os desenvolvedores móveis podem executar a verificação do dispositivo e do usuário na mesma API. Isso tornará as aplicações mais seguras. O Google tem um site dedicado para ajudar os desenvolvedores Android a integrar o reCAPTCHA em seus aplicativos.
Futuramente, a API também será disponibilizada para iOS.
Além disso, o Google tornou a reprodução de vídeos no Chrome para Android mais fácil. Foi adicionada uma capacidade para o navegador que gira automaticamente o vídeo sempre que seu dispositivo estiver no modo paisagem.
Com isso, você não precisará girar o vídeo manualmente sempre que você assistir no Chrome. Essa nova opção foi encontrada escondida em chrome://flags no Chrome Beta e no Chrome Dev.
Embora esse recurso atualmente ainda não esteja disponível para o YouTube no Chrome, será útil para os vídeos que você deseja assistir em sites de notícias que tenham conteúdo próprio.
Claro, você terá que garantir que a rotação automática do seu smartphone esteja habilitada. Além disso, você terá que entrar na configuração do navegador para habilitar esse recurso para vídeos reproduzidos no Chrome. Eventualmente a novidade deverá chegar também para a versão estável do browser.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários