
Android 13 Jun
O smartphone Google Pixel 2 apareceu em teste de benchmark este mês revelando algumas especificações que incluem o chipset Snapdragon 835. Já era esperado ver este SoC da Qualcomm presente no próximo smartphone da Google, já que este é atualmente o processador para smartphones da empresa mais potente do mercado.
No entanto, de acordo com perfil de engenheiro da Google no LinkedIn, a gigante de Mountain View pode estar trabalhando em seu próprio SoC. A imagem abaixo revela que o funcionário em questão teria trabalhado no desenvolvimento de hardware para Apple e agora pode ter o mesmo objetivo na Google.
Não ficou claro quando veremos o primeiro chipset dedicado da Google chegando ao mercado, mas o site Variety informa que a empresa vem buscando desenvolver seu novo SoC para oferecer uma experiência similar ao que é oferecido pela Apple que desenvolve o hardware e software de seus smartphones.
Esta notícia não chega a nos pegar de surpresa, já que em 2016 surgiu o rumor de que a segunda geração da linha Pixel viria com hardware desenvolvido pela própria Google. De qualquer forma, não fica claro se o Pixel 2 deixará o Snapdragon de lado e apostará em uma plataforma nova.
Faltam poucas semanas para Google anunciar seus novos smartphones e até o momento não tivemos detalhes concretos sobre este possível chipset. Talvez a empresa venha testando alguns protótipos neste momento, mas a probabilidade de vermos um smartphone Pixel com hardware da Google em 2017 é consideravelmente baixa.
Talvez o foco da Google esteja em desenvolver chips que explorem o potencial da realidade virtual, mas isso só saberemos quando os novos produtos da empresa forem oficializados. Enquanto isso, o que você vem achando dos rumores sobre Google desenvolver seu próprio chipset? Deixe-nos seu comentário abaixo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários