
Android 25 Mai
23 de junho de 2017 11
Após liberar a gama de melhorias e novidades em prol da usabilidade e performance do aplicativo “Fotos” trabalhando em todas as plataformas, o Google surpreendeu nestes dias finais de junho ao remover uma funcionalidade básica e de forma bastante utilizada pelos fãs da aplicação.
Sem qualquer aviso prévio e seguindo contra o feedback dos usuários, o time de Mountain View aboliu na surdina o recurso que viabilizava o backup do Google Fotos somente quando o dispositivo estivesse conectado a uma fonte de energia.
Esta empreitada auxiliava muito na economia de bateria, visto que o Fotos é uma das aplicações que mais trabalham em segundo plano no dia a dia com o celular.
A opção de backup e sincronização não aparece mais nas configurações da ferramenta para gerenciamento de fotos, tanto no Android quanto no iOS.
A funcionalidade em essência permitia enviar fotos e/ou vídeos para “a nuvem”, enquanto o aparelho estava carregando, logo, a preocupação com o consumo de bateria no upload de imagens era desnecessária – infelizmente, sem qualquer nota de esclarecimento do Google, a opção simplesmente se foi.
Pois bem, a solução alternativa para os usuários que estão preocupados com as mudanças recentes e o “apenas ao carregar” agora extinto, é desabilitar os dados móveis do celular durante o backup, e claro, realizar a cópia de segurança dos arquivos somente através de uma conexão Wi-Fi, mas sempre tenha uma tomada por perto.
Muitos usuários reportaram que estão frustrados com tais alterações, então vamos esperar por um ultimato do Google dizendo se trará ou não a funcionalidade de volta nas próximas atualizações do app.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários