LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome ganha suporte ao modo PiP e fica ainda mais completo no Android O

26 de junho de 2017 8

Como um dos melhores destaques do Android 8.0 O, o suporte ao modo Picture-in-Picture em todos os aplicativos continua ganhando novos ares no decorrer de junho por cortesia do Google, que por ora foca no terceiro Beta do sistema operacional.

Após implementar o PiP no VLC Media Player no início do mês, chegou a hora do navegador Chrome também ser agraciado com o recurso inerente à plataforma, e o browser passa a trabalhar de forma nativa com a exibição de vídeos no conceito de multijanelas.

A sobreposição de telas não é algo relativamente novo no ecossistema Android, levando em conta que o sistema direcionado para TV funciona desde o Nougat, mas apenas o oitavo robozinho possui a capacidade de liberar esta solução em qualquer aplicativo presente no celular e/ou tablet.

O navegador Chrome basicamente segue o mesmo arquétipo do Duo e Play Filmes, como exemplos do próprio Google, e destaca pequenas janelas sobrepostas na interface ao app.


Para ativar o modo PiP também é bem simples – caso você esteja utilizando a versão Beta mais recente do Android O, é só executar um vídeo em tela cheia e, em seguida, tocar duas vezes no botão “Recentes”.

Tenha em mente que como ainda estamos na edição experimental da plataforma, nem todos os navegadores Chrome podem trabalhar corretamente com o PiP, mas os testes apresentaram resultados bem interessantes com a versão Chrome Dev, que está disponível gratuitamente na loja Play.

Lembrando que o Android 8.0 O será liberado em sua versão final apenas no terceiro trimestre deste ano, até lá, uma gama de melhorias ainda estão por vir.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


8

Comentários

Google Chrome ganha suporte ao modo PiP e fica ainda mais completo no Android O

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas